“4 de Fevereiro” é a faixa que reúne pela primeira vez Slow J e Prodígio num roteiro de rimas que vai de Lisboa a Luanda (e ao resto da lusofonia).
Os dois pesos-pesados do rap, que têm dupla nacionalidade (portuguesa e angolana), escolhem para o título do tema o nome do aeroporto de Luanda que todos os dias vê entrar e sair milhares de cidadãos. Produzida por Holly, GOIAS e Edimmy, “4 de Fevereiro” estrutura-se em três actos, espelhando os três momentos distintos em que Slow J e Prodígio se encontraram para este diálogo que aborda questões de origem, pertença e saudade.
O single é fruto de um ano marcado por múltiplas viagens de Slow J a Angola e veio acompanhado por um videoclipe realizado por Miguel Mendes (Madeinlx) que aprofunda estas inquietações pessoais através de uma linguagem distópica. Esta é a segunda faixa que Slow J lança após Afro Fado (2023), sucedendo a “Vândalos???”, que em 2025 serviu de retrato à tensão que à época se vivia durante uma série de protestos em Angola.
Através de um comunicado, o rapper e produtor apelida este diálogo com o país africano como “necessário” e aponta a uma nova jornada:
“É um diálogo entre mim, o Pro e a nossa terra, em três momentos distintos. Não só entre nós, mas também dela para connosco. Era uma conversa necessária, que tinha de existir para abrir caminho para tudo o que vem depois disso.”