pub

Shabazz Palaces no Tiny Desk Concert: a grandeza do espaço num pequeno showcase

[FOTO] Morgan Noelle Smith/NPR

A NPR estreou ontem um novo episódio de Tiny Desk Concert com os Shabazz Palaces. Otis Calvin juntou-se a Ishmael Butler e Tendai Maraire para interpretarem três temas da dupla de Seattle.

Vislumbres do amanhã em 11 minutos. O afro-futurismo dos Shabazz Palaces encheu aquela que será uma das mais famosas salas de concertos para a geração digital. A dupla, que aqui se apresentou com mais um elemento no baixo, leva-nos numa curta viagem pelos seus últimos três registos discográficos de maior relevo. Com direito a uma apresentação personalizada, onde Ishmael Butler nos guia para entrar na atmosfera e no espírito que o momento requer, descrevendo mesmo o espaço físico que os Shabazz Palaces utilizam para compor os seus temas: o Black Space Labs, em Seattle. Em pouco ou nada se assemelha às prateleiras e secretárias desarrumadas que o Tiny Desk oferece, mas nada como a nossa imaginação para nos transportar para outra zona ao som de “Colluding Oligarchs”, “They Come In Gold” e “Shine A Light”.

Quazarz: Born On A Gangster Star e Quazarz vs. The Jealous Machines são os últimos dois álbuns do grupo, ambos editados a 14 de Julho deste ano. É de lá que saem dois dos temas apresentados no showcase, com Lese Majesty, de 2014, a merecer também uma atenção especial. Estes serão provavelmente os mesmos ingredientes pensados para a sua vinda em Portugal, que ocorre em dose dupla: no próximo dia 31 de Outubro, Ishmael Butler e Tendai Maraire apresentam-se ao vivo no Lux, em Lisboa; a 2 de Novembro, Braga recebe o grupo de Seattle, no gnration.

 


pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos