pub

Publicado a: 29/06/2018

Sexta-feira farta: novos trabalhos de John Coltrane, Gorillaz, iZem e Diomedes Chinaski

Publicado a: 29/06/2018

[FOTO] Michael Ochs Archives /Getty Images

As linguagens musicais desta “sexta-feira farta” vão do jazz (com o mestre Coltrane) à electrónica global de iZem, deixando também espaço para o indie embebido em hip hop dos Gorillaz e o trap lascivo de Diomedes Chinaski. Um mimo para os mais eclécticos.

Num dia em que todas as atenções estão viradas para Scorpion, o novo projecto de Drake, o Rimas e Batidas vai mais longe e recolhe quatro discos que também deviam colocar na vossa lista de espera.

 


[John Coltrane] Both Directions at Once: The Lost Album

Não é novo, mas só agora é que pode ser ouvido: Both Directions at Once: The Lost Album é uma gravação de uma sessão que decorreu em Março de 1963 e sobreviveu à passagem do tempo para nos surpreender em 2018. Dois antes do lançamento do incontornável A Love Supreme, Jimmy Garrison, Elvin Jones e McCoy Tyner acompanharam o fantástico Coltrane num disco que, passados 55 anos, ainda soa fresco.

 


[Gorillaz] The Now Now

O sexto álbum dos Gorillaz é o segundo disco da banda em menos de dois anos. The Now Now é, ao contrário de Humanz, um trabalho mais focado nos membros da banda e menos nas colaborações — George Benson, Snoop Dogg e Jamie Principle são os únicos artistas que surgem no alinhamento composto por 11 canções.

 


[iZem] Beni Lane

Beni Lane é o primeiro lançamento de Jérémie Moussaid pela Enchufada. O DJ, produtor e músico francês vive actualmente em Portugal e as suas novas composições bebem da efervescente cena nacional que tem Nídia, DJ Marfox, Branko, PEDRO, Dotorado Pro ou DJ Nigga Fox como porta-estandartes. Emma Garnett, que aqui assina como Fehdah, é a única convidada do EP.

 


[Diomedes Chinaski] Comunista Rico

O rapper pernambucano convidou Cacife Clandestino, Don L, Zaca de Chagas, A Orquestra Imaginária, Raffa Moreira, Djonga, Coruja BC1, Jovem Esco, Makalister, Síntese, Nego Max e Luiz Lins para Comunista Rico, nova mixtape que contém 12 faixas. E o que é que podem encontrar aqui? Melodias ancoradas no auto-tune, beats trap e uma nova geração de artistas brasileiros que está pronta para explorar todas as ferramentas que têm à sua disposição.

pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos