pub

Texto: ReB Team
Fotografia: Direitos Reservados
Publicado a: 24/09/2021

Fumo denso.

Sexta-feira farta: novos trabalhos de Westside Gunn, Fred, Boys Noize, Blu, Nao e The Cookers

Texto: ReB Team
Fotografia: Direitos Reservados
Publicado a: 24/09/2021

Sabi na Sabura, álbum de estreia de Julinho KSD, é o grande destaque deste final de semana, mas para saberem mais sobre essa obra devem clicar aqui. Para quem quiser mais, há tributos a grandes, amor em tempos de COVID-19 ou as possibilidades que o azul permite a um rapper.

Para além das seis escolhas, ficam mais quatro sugestões da autoria de Hiero (Soil), Bandicut (RGB), Esperanza Spalding (SONGWRIGHTS APOTHECARY LAB) e Solemn Brigham (South Sinner Street).



[Westside Gunn] Hitler Wears Hermes 8: Side B

Para o outro lado de Hitler Wears Hermes, Westside Gunn chamou os melhores: de Jay Electronica e Benny The Butcher a Conway The Machine e Mach-Hommy, passando por Tyler, The Creator, Madlib, Alchemist e Daringer, o líder da Griselda continua a ser a cara, os ad-libs e o cérebro de uma era de novos maneirismos (recorrendo a reformulações de sons de outros tempos) do rap nova-iorquino.



[Fred] Series Vol 1 – “Madlib”

Se há um nome que se tornou crucial para se contar a história do mundo da música das últimas décadas sem nunca ter saído do mesmo lugar (mental e fisicamente falando), esse é o de Otis Jackson Jr., mais conhecido como Madlib. Fred, baterista e produtor que deambulou, e deambula, por projectos como Orelha Negra, 5-30 e Banda do Mar, reconhece essa relevância e homenageia-o com 10 versões de faixas de diferentes projectos da discografia do produtor americano.



[Boys Noize] +/-

Em 2019, Alex Ridha (aka Boys Noize) teve um ano diferente: a realeza pop-rap-r&b, que é como quem diz Frank Ocean e A$AP Rocky, chamou-o para produzir “DHL” e “Babushka Boi”, respectivamente, dois temas bastante diferentes mas que mostravam a sua diversidade. Dois anos depois, +/- coloca-o ao lado de outros nomes como Corbin, Kelsey Lu, Rico Nasty ou Tommy Cash, mas as razões para o ouvir partem da mesma pergunta: o que é que virá dali?



[Nao] And Then Life Was Beautiful

Chegou o sucessor de For All We Know (2016) e Saturn (2018). Ao terceiro álbum, Nao absorve o mundo à sua volta: um trabalho feito durante a pandemia, altura em que também teve, pela primeira vez, um filho. And Then Life Was Beautiful soa mais adequado do que nunca, neste caso: no meio do caos, a cantora britânica viu as suas criações ganharem vida. Literalmente.



[Blu] The Color Blu(e)

Azul, azul, azul e… azul. Blu adora azul, parece óbvio, e decidiu usar a cor para cantar o seu blues em The Color Blu(e). O rapper — um talento que mereceu um lugar na turma de caloiros da XXL em 2009, tendo lançado o fantástico Below the Heavens dois anos antes — não perdeu balanço e demonstra-o em 11 canções. Aviso à navegação: podem ficar azuis no final…



[The Cookers] Look Out!

Depois de 14 anos de companheirismo, os The Cookers continuam aí para as curvas: o supergrupo de jazz (que reúne músicos que trabalharam com nomes como Herbie Hancock, Keith Jarrett, Max Roach, Art Blakey, Sonny Rollins ou Bobby Hutcherson) apresentam-se ao serviço para o seu sexto álbum, Look Out!. E devem ter mesmo atenção: músicas assim não vêm o tempo passar por elas…

pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos