pub

Texto: ReB Team
Fotografia: Stéphane Davi

Agosto cada vez mais quente.

Sexta-feira farta: novos trabalhos de Snoop Dogg, Quality Control, A$AP Ferg, Young Thug e Curren$y

Texto: ReB Team
Fotografia: Stéphane Davi

As temperaturas voltaram a aumentar e a comunidade hip hop responde com uma mão cheia de edições para não desfalcar a banda sonora deste Verão.

O lendário Snoop Dogg faz uma retrospectiva da sua carreira no novíssimo I Wanna Thank Me. A Quality Control volta a juntar os seus afiliados numa nova compilação — Migos, Rych The Kid, Lil Duke ou Skippa Da Flippa dão voz a Control the Streets, Volume 2. Floor Seats é o novo EP de A$AP Ferg e sucede a Still Striving, de 2017. A caminho dos 10 anos de carreira, Young Thug acaba de se estrear nos álbuns com este So Much Fun. Curren$y continua imparável e Hot August Nights é a sua quinta edição em 2019.


[Snoop Dogg] I Wanna Thank Me

A entrada de uma estrela com o seu nome no mítico Hall of Fame de Hollwood serviu de tónico para Snoop Dogg adicionar mais um longa-duração à sua prateleira, na qual já residem umas boas dezenas de edições. I Wanna Thank Me sucede a Bible of Love e é um balanço das conquistas do veterano MC de Long Beach, California, que nele recupera algumas das suas parcerias mais notáveis, com Nate Dogg e Wiz Khalifa, e mistura-as com algumas vozes novas, como são os casos de Slim Jxmmi, Russ ou Trey Songz.


[Quality Control] Control the Streets, Volume 2

Foi em 2013 que Kevin “Coach K” Lee e Pierre “Pee” Thomas colocaram em marcha o plano de dominar as ruas com a ajuda dos mais impressionantes novatos da cena musical urbana de Atlanta, Georgia. Migos, Rych The Kid, Lil Duke ou Skippa Da Flippa são alguns dos talentos que borbulharam das esquinas da sua cidade para os ouvidos de jovens e graúdos, um pouco por todo o globo. São também eles parte de uma longa lista de colaboradores a vestir a camisola da Quality Control neste segundo volume da sua saga de compilações.


[A$AP Ferg] Floor Seats

Está encontrado o sucessor de Still Striving. Floor Seats é o novo EP de A$AP Ferg e estará em foco na próxima digressão do rapper pela América do Norte, que arranca já em Novembro. “Floor Seats”, “Wam”, “Wigs” e “Pups” foram os singles que serviram para antecipar o projecto, que conta com as participações de A$AP Rocky, Ty Dolla $ign, Rico Nasty, Asian Doll, MadeinTYO e Brent Faiyaz.


[Young Thug] So Much Fun

Já perdemos a conta ao número de edições que Young Thug tem registado nos últimos anos mas parece que este So Much Fun é — finalmente — a sua primeira ingressão num registo que não o das mixtapes. O álbum de estreia do MC de Atlanta tem o carimbo da 300 Entertainment, em parceria com a Atlantic Records, e conta com aparições de Future, Gunna, J. Cole, Travis Scott, Quavo ou 21 Savage.


[Curren$y] Hot August Nights

Depois de ter terminado o ano em grande companhia — dividiu o álbum Fetti com Freddie Gibbs e Alchemist — Curren$y está a fazer de tudo para que 2019 se mantenha no mesmo tom, memorável. Começou por recuperar a parceria com Wiz Khalifa em 2009, tendo unidos esforços com LNDN DRGS & Jay Worthy, Statik Selektah e Berner nos meses que se seguiram em Umbrella Symphony, Gran Turismo e Pheno Grigio, respectivamente. O mês de Agosto trouxe as noites quentes e o rapper retratou-as num novo EP, carimbado pela sua Jet Life Records.

pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos