pub

Sexta-feira farta: Novos trabalhos de Logic, Forest Swords, Brother Ali, Ho99o9 e Organized Noize

[FOTO] Direitos Reservados

Partida, largada, fugida: mais uma sexta-feira que trouxe uma mão-cheia de discos prontos para serem consumidos com calma e que merecem que libertem algum do vosso precioso tempo para pôr a música destes talentosos artistas em loop.

No entanto, existem aqui diferenças assinaláveis entre o som que cada um destes trabalhos traz: Logic continua a tentar furar rumo ao topo da cadeia dos melhores MCs; Forest Swords utiliza a electrónica para criar atmosferas esotéricas que nos levam para outros mundos; Brother Ali é um mestre que quer trazer a paz ao mundo através da palavra; Ho99o9 é o contrário do nome anterior e procura o caos através do rap mais ruidoso que possam imaginar; e Organized Noize são um trio icónico que mostra ainda ter argumentos para serem relevantes na produção hip hop actual.

 


[LOGIC]

Um novo álbum do americano Logic tem um brinde português: “Killing Spree” conta com a co-produção de Juzicy Beatz, produtor que mereceu destaque num ensaio publicado recentemente no ReB. Quanto a outros convidados, o rapper chamou ilustres como Killer Mike, Chuck D, Black Thought, Khalid ou No I.D. para ajudarem na consolidação de Everybody, disco que, à primeira audição, parece misturar consciência política com técnica na entrega o que, para quem conhece o trabalho de Logic, é um conceito que tem vindo a desenvolver ao longo do tempo.

 


[FOREST SWORDS] 

Natural do Reino Unido, Matthew Barnes, produtor que assina como Forest Swords, continua na sua caminhada solitária pelos universos inóspitos da electrónica. Compassion é o primeiro trabalho lançado pela Ninja Tune e o segundo longa-duração do arquitecto sónico – Engravings foi o álbum de estreia editado em 2013 pela Tri Angle. Emocional, moderna e corajosa: a música de Forest é para ser ouvida de olhos fechados e coração aberto.

 


[BROTHER ALI] 

“Este álbum inteiro é baseado na realidade que nos diz que a beleza é o esplendor da verdade”. A descrição é do próprio Brother Ali, rapper com estatuto firmado ao longo de 17 anos de escrita no lado esquerdo da barricada. All the Beauty in This Whole Life é o mais recente álbum do MC de Minneapolis, o primeiro em 5 anos, e conta com produção integral de Ant, membro do grupo Atmosphere.

 

 


[HO99O9]

Barulhentos, inconvenientes e ácidos: os Ho99o9 são um duo composto por theOGM e Yeti Bones. Facilmente associados aos Death Grips, o grupo de New Jersey é no entanto diferente: a escrita é mais directa e crua, por exemplo, e os instrumentais são muito mais concretos, deambulando entre trash metal, punk, o rap que emerge do SoundCloud e interlúdios clássicos de hip hop – ouçam “Feels Like… – Interlude”. United States of Horror é um álbum explosivo em que universos díspares coabitam na desarmonia. A não perder.

 


[ORGANIZED NOIZE]

De Atlanta para o domínio mundial: a influência dos Organized Noize no rap que se ouve em cada canto do mundo é inegável. As sete faixas do EP homónimo, que conta com a presença de Big Boi, CeeLo Green, 2 Chainz ou Jai, são o teste com nota positiva a demonstrar que Rico Wade, Ray Murray e Sleepy Brown não estão ultrapassados.

pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos