O sítio de onde viemos é importante, mas igualmente relevante é o lugar para onde queremos ir. E quem queremos ao nosso lado nesses momentos acaba por ser decisivo no rumo que as coisas tomam. Porém, nunca se proíbam de avançar — não há nada mais assustador do que fazê-lo, é verdade, no entanto, nada é mais entusiasmante. Dito isto, fiquem por aí: há ambição e Verão, paixões e laboratórios alternativos. E também há, ainda, trabalhos de Criolo (Sobre Viver), IDK (Simple.), Col3trane (Lush Life) e Serpente (Dias da Aranha)
[Knucks] ALPHA PLACE
Quando lançou o videoclipe de “Home”, Knucks assegurou, mesmo sem saber, que nunca sairia do nosso radar. O seu drill-jazz captou logo as atenções, mas demorou a brotar como podia e devia. ALPHA PLACE pode bem ser a primeira vez que isso acontece, fazendo-se acompanhar de nomes como Stormzy, SL ou Lex Amor para se colocar ao lado de Dave como voz pertinente do rap britânico que quer contar as melhores histórias sem atalhar.
[Jack Harlow] Come Home The Kids Miss You
Não é de agora: “Dark Knight” (2017), “Sundown” (2018) e “THRU THE NIGHT” (2019) foram as bases necessárias para que “WHATS POPPIN” (2020) rebentasse com estrondo — “INDUSTRY BABY” (2021) com Lil Nas X só ajudou a espalhar a mensagem. Com 24 anos, Jack Harlow é um dos artistas mais badalados do universo rap americano em 2022, usando o seu charme e a sua melhor imitação de Drake para desbravar caminho. Come Home The Kids Miss You, que sucede a Thats What They All Say , mostra-o mais confiante do que nunca.
[Bad Bunny] Un Verano Sin Ti
23 músicas novas de Bad Bunny é a dose desejada para Un Verano Sin Ti (usem o “ti” para quem bem quiserem). Chencho Corleone, Jhay Cortez, Tony Dize, Rauw Alejandro, Bomba Estéreo, The Marías e Buscabulla são os featurings do músico transformado em actor (e poderão vê-lo a brilhar num filme com o selo da Marvel em breve). Para já, as canções chegam (para dançar).
[Method Man] Meth Lab Season 3: The Rehab
Method Man é uma das melhores vozes que o rap nos deu e parece não se esgotar. Pelo menos é isso que dá a entender em Meth Lab Season 3: The Rehab, o seu mais recente lançamento. Com muitas participações (“Guillotine” é o único tema em que se apresenta sozinho), o rapper dos Wu-Tang Clan rodeia-se de nomes novos mas também de veteranos como KRS-One, Redman ou Jadakiss para exercitar a caneta.
[Ella Mai] Heart On My Sleeve
É r&b puro e duro, corações partidos e amores desencontrados. Em Heart On My Sleeve, Ella Mai dá, finalmente, um sucessor ao álbum homónimo de estreia, lançado em 2018. Mais madura e segura de si (com prémios e sucesso a fornecer-lhe alguma estabilidade), a cantora britânica aparece, tal como no primeiro disco, com apenas três companheiros: Latto, Roddy Ricch e Lucky Daye.
[Monster Jinx] Cromática
Podem tirar o fim-de-semana inteiro para ouvir a nova edição da Monster Jinx. Cromática tem 42 (!) faixas, três por artista: Vasco Completo, Maria, Darksunn, Xando, J-K, Saloio, Ghost Wavvves, LIQUID, MAF, E.A.R.L, Don Pie Pie, Mazarin, OSEB e NO FUTURE responderam à chamada do Monstro Roxo para a caixa de música mais ambiciosa do ano. Apanhem esta turma em digressão nos próximos tempos.