pub

Texto: ReB Team
Fotografia: Theo Skudra

Pop, hip hop e um pouco de jazz.

Sexta-feira farta: novos trabalhos de Drake, Black Milk, tobi lou e Nérija

Texto: ReB Team
Fotografia: Theo Skudra

Chegamos ao fim de mais uma semana e, como é habitual, as edições aterram com estrondo nas plataformas digitais. Hoje, o Rimas e Batidas compila quatro discos que devem ter em conta.

Se sentiam falta de ter alguns dos feitos musicais de Drake organizados numa “pasta”, o canadiano ouviu as vossas preces e encaixotou tudo num Care Package. DiVE é mais uma obra-prima de Black Milk e sucede ao louvado Fever, editado no ano passado. tobi lou é um dos artistas da nova vaga de Chicago a ter em atenção e hoje editou Live on Ice, projecto que tem vindo a ser antecipado no último par de meses. Este ano ainda não tivemos direito a um trabalho em nome próprio de Nubya Garcia, mas a saxofonista deixou a sua marca em Blume, o disco de estreia dos Nérija, colectivo que lidera.


[Drake] Care Package

Não é novo, mas cuida de todos aqueles que precisam da música de Drake. O rapper canadiano compilou 17 faixas que se perderam entre discos ou que nunca tinham recebido lançamento oficial. J. Cole, Rick Ross e James Fauntleroy são as únicas participações registadas no alinhamento.


[Black Milk] DiVE

34 minutos a mergulhar num mar de Black Milk. Oportunidade de ouvir um mestre no topo das suas capacidades a entrar por caminhos que já foram percorridos por Oddisee, por exemplo, misturando elementos característicos de géneros como trap, boom bap, r&b e soul.


[tobi lou] Live on Ice

“As pessoas andam doidas com o Rei Leão, mas eu fico ainda mais doido com o Rei Leão No Gelo“. Foi desta forma que tobi lou apresentou a sua mais recente mixtape, Live on Ice, que sucede a tobi lou and the juice, um pequeno projecto apresentado no ano passado. O rapper de Chicago compilou 21 faixas, nas quais conta com a ajuda de convidados como Rockie Fresh, Tony Bigz ou Erica René.


[Nérija] Blume

Nérija é o septeto liderado pela saxofonista londrina Nubya Garcia, e para o qual contribuem também Sheila Maurice-Grey (trompete), Cassie Kinoshi (saxofone alto), Rosie Turton (trombone), Shirley Tetteh (guitarra), Lizy Exell (bateria) e Rio Kai (baixo). O grupo estreou-se no arranque de 2019 com o curta-duração homónimo, hoje sucedido por Blume, o primeiro LP, que é composto por 10 temas e é editado pela Domino Recording Company.

pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos