pub

Publicado a: 21/03/2017

Sampha despe os seus temas em novo episódio de Tiny Desk Concert

Publicado a: 21/03/2017

[TEXTO] Gonçalo Oliveira [FOTO] Direitos Reservados

A série de concertos Tiny Desk Concert revelou um novo episódio em que Sampha é o protagonista principal. Rodeado de um piano e de um sintetizador, o músico britânico tocou 3 temas do seu mais recente trabalho, Process.

A sua entrada neste registo de “concertos de secretária” dá-nos uma melhor percepção do seu enorme talento. Recorrendo apenas às suas mãos e voz, Sampha despe os arranjos de “(No One Knows Me) Like The Piano”, “Blood On Me” e “Plastic 100ºC” para se lançar sozinho em versões minimais do seu último disco, algo que faz sobressair o lado mais folk das suas criações, tanto pelos acordes onde assenta a sua melodia, como pela forma como lança a sua voz para registos mais agudos, como que a suplicar em cada frase.

“O timbre de Sampha tem uma certa rouquidão e torna-se ainda mais cativante nas suas sucessivas subidas a notas que quase levam a voz a falhar”, sublinhava Amorim Abiassi Ferreira na crítica ao álbum que assinou no Rimas e Batidas.

Já sobre Process, enquanto um todo, o colaborador ReB contava-nos: “Nenhuma das composições é semelhante à próxima, tornando o trajecto do disco num itinerário emocionante — delicado até nos momentos mais intensos e sempre carregado de personalidade”. Nestes 15 minutos produzidos pela NPR, Sampha resume todo esse poder em três marcantes temas do álbum, versões cruas e desprovidas de todos os brilhantismos que o digital impõe à música nos dias de hoje.

 


pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos