Russian Library edita dois novos singles

[TEXTO] Rui Miguel Abreu [FOTO] Direitos Reservados

A editora Russian Library acaba de acrescentar duas novas entradas à sua Série H: Osso Exótico e ainda Diana Policarpo & Afonso Simões carimbam os singles números 4 e 5, respectivamente. Os dois novos singles serão esta noite apresentados no Museu da Água – Estação Elevatória dos Barbadinhos (em Lisboa) num espectáculo de entrada livre que começará pelas 21h30.

A editora fez-nos chegar um comunicado em que avança mais algumas informações: “Mantendo-se fiel às H Series, um espaço de investigação dos valores intangíveis que nos permita solidificar um caminho no campo da descoberta e experimentação, quer o disco de Osso Exótico, quer o de Diana Policarpo & Afonso Simões abrem uma nova oportunidade para a Russian Library trabalhar novas matérias. Assim e perante o mesmo objecto/base de trabalho a abordagem é bastante diversa. Por um lado, Osso Exótico retalha até ao ínfimo cada pedaço dos 5 minutos de cada lado – 09 temas em 10 minutos aproximadamente com títulos de um onirismo imaculado, uma elevação poética rara, mas capaz de solidificar terra em realidade não programada. Por outro lado, Diana Policarpo & Afonso Simões optam por preencher o espaço com dois temas que conceptualmente podem ser lidos como uma estrutura unitária. Dois percussionistas de excelência, que mais do que sufocar com cadências limitadas e redutoras, amarram uma teia de tal maneira densa e variada que a vontade é unir espaço e tempo, ouvir Lado A e Lado B sem qualquer tipo de restrições”.

Os dois novos registos da Russian Library já estão disponíveis para audição no Bandcamp oficial da editora bem como para aquisição em edição física limitada no formato de acetato de 7 polegadas (18 euros cada).


Rui Miguel Abreu

Rui Miguel Abreu

Crítico musical desde 1989, Rui Miguel Abreu escreve atualmente para a Blitz e integra a equipa da Antena 3. De vez em quando também gosta de tirar o pó aos discos e mostrá-los em público.
Rui Miguel Abreu