pub

Richie Campbell é cabeça de cartaz na edição deste ano do NOS Summer Opening

[FOTO] Tomás Monteiro

Richie Campbell é o escolhido para encabeçar o cartaz no segundo dia do NOS Summer Opening. A 21 de Julho, a Madeira volta a receber o líder da Bridgetown.

Uma aposta habitual por parte da organização: as viagens de Richie Campbell à Madeira em trabalho têm sido promovidas pelo NOS Summer Opening, que lançou o primeiro convite ao cantor em 2013, no segundo ano de vida do festival insular. O sucesso da sua música em Portugal continental estende-se também ao povo insular, que adere em massa à visita ao Parque de Santa Catarina, no Funchal, para o ver. Depois da estreia, Richie viu o seu nome figurar no cartaz do certame por mais duas vezes — em 2014 e 2016.

A próxima visita do artista ao território madeirense ficará marcada pela alteração no seu percurso musical. Mais de dez anos depois de ingressar nas sonoridades reggae e dancehall, Richie Campbell apresentou-se ao mundo de cara lavada na metamorfose sónica de Lisboa. E não foi por acaso a escolha do formato de mixtape para a edição do trabalho, um rótulo que permite gozar de diferente descontracção artística, ideal para servir de tubo de ensaio para as novas ideias que o líder da Bridgetown quer aplicar à versão 2.0 da sua carreira. O trabalho de Lhast facilitou a mutação, um dos nomes mais badalados nas lides da produção musical, que tratou de arquitectar essa minuciosa fórmula que mescla a pop e a música urbana contemporânea. Lisboa foi apresentada ao vivo no Altice Arena, naquele que podemos desde já prever como um dos concertos que ficarão marcados na história deste ano.

Um dia antes da actuação de Richie Campbell, é Mishlawi quem sobe ao palco do Parque de Santa Catarina, no Funchal — o jovem talento norte-americano tem sido uma das grandes apostas de Richie na sua Bridgetown. Ao lote dos artistas confirmados pertencem também os Wet Bed Gang, Slow J — alguém pediu “Water”? — e Piruka. Até 10 de Junho, os bilhetes estão à venda pelo valor promocional de 25 euros.

 


pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos