Respira! traz Alfa Mist a Braga em Maio

[FOTO] Kay Ibrahim

O Respira! “virou” festival: nos dias 2, 3 e 4 de Maio, o Theatro Circo, em Braga, recebe Alfa Mist, que se apresenta ao vivo no primeiro dia, mas também Rami Khalife, Lonnie Holley, Kathryn Joseph e Lubomyr Melnyk.

O regresso a Portugal do pianista de Newham, Londres, que deu os primeiros passos na música enquanto produtor mais inclinado para o grime e rap, é o principal destaque da programação do evento de três dias. O auto-didacta faz parte da nova geração de jazz britânico que tem dado que falar nos últimos anos.

A estreia em nome próprio deu-se em 2015, aquando da edição independente de Nocturne EP no Bandcamp. Tom Misch, Jordan Rakei ou Barney Artist, músicos que coabitam com Alfa Mist no colectivo de criativos We Are Live, contribuíram para esse primeiro projecto. Dois anos mais tarde, a crítica abraçou com entusiasmo Antiphon, o álbum de estreia que obrigou os holofotes a virarem-se para si.

Este ano, o artista já acenou com “Mulago” e “Retainer”, temas que integram o alinhamento do seu próximo disco: Structuralism sai a 26 de Abril, seis dias antes de subir ao palco do Theatro Circo.


ReB Team

ReB Team

Facebook.com/rimasebatidas
Twitter: @rimasebatidas
Instagram: @rimasebatidas
SoundCloud.com/rimasebatidas
YouTube.com/c/rimasebatidas
Mixcloud.com/rimasebatidas
ReB Team