pub

Publicado a: 05/02/2016

Red Bull BC One anuncia mudanças para 2016

Publicado a: 05/02/2016

[FOTOS] Direitos Reservados

Nascido na cidade de Biel, na Suiça, o Red Bull BC One conta com mais de uma década de existência e tem-se alastrado pelos cinco continentes. Nos dias que correm, o BC One demarca-se como um elemento chave na cultura hip hop e anuncia transformações no seu ADN: uma das grandes mudanças deste evento no seu 13º aniversário é a sua expansão. Para tornar o evento mais amplo a toda a comunidade, as seis finais regionais serão substituídas por Red Bull BC One Camps que irão decorrer um pouco por todo o mundo. O objetivo principal é simples, voltar a atenção para o que é realmente importante no break: ​​A cultura.

A fase final, a nível mundial, volta às suas raízes adotando o modelo de convite com apenas uma posição a ser determinada por uma “Last Chance Cypher” – uma última hipótese para que os concorrentes provem as suas habilidades na pista de dança, na tentativa de conseguirem um lugar na final.

Ao longo do ano, os vencedores das batalhas que vão decorrendo pelos cantos do globo serão levados para essa última disputa em Nagoya, marcada para 1 de dezembro, dois dias antes da grande final.

Será então, na terceira maior cidade do país oriental, a 3 de dezembro, que 16 dos melhores b-boys do planeta irão disputar batalhas homem a homem para definir quem será o grande vencedor, num evento a ser transmitido ao vivo pela Red Bull TV – A mesma plataforma na qual milhões de espectadores sintonizaram para ver, no ano passado, o americano Victor conquistar o cinturão em Roma. Relembre-se que nessa mesma edição, o Rimas e Batidas esteve presente e testemunhou o desempenho do b-boys da nortenha Momentum Crew, Bruce Almighty, que acabou por ficar separado do primeiro classificado por apenas um voto. Espera-se, por isso, que o defensor das cores portuguesas consiga um lugar de destaque em Nagoya.

Está prevista também a realização de acampamentos em vários países, nomeadamente na Áustria, França, Itália, Japão e Ucrânia. Estes farão parte de eventos que desenrolar-se-ão em três dias e nos quais os participantes poderão contar com workshops, batalhas abertas, palestras, exposições e apresentações para celebrar a cultura hip hop, onde o foco é igualmente a diversão e a partilha de conhecimento, enquanto se estabelecem conexões entre todos os intervenientes.

 

pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos