pub

Texto: ReB Team
Fotografia: Direitos Reservados
Publicado a: 11/08/2022

O jazz de mãos dadas com o rock progressivo dos anos 70.

“Rebound”: Desidério Lázaro desvenda o terceiro avanço de Oblivion

Texto: ReB Team
Fotografia: Direitos Reservados
Publicado a: 11/08/2022

Foi njá neste mês de Agosto que Desidério Lázaro deu a conhecer “Rebound”, o terceiro na lista de avanços referentes a Oblivion, o seu próximo disco em nome próprio.

É ao rock progressivo dos anos 70, nomeadamente à estética veiculada pelos Led Zeppelin, que “Rebound” vai buscar a sua essência. O resultado manifesta-se sob a forma de um jazz mais poroso e energético que serve como uma nova brecha e nos permite continuar a antecipar aquilo que vamos encontrar em Oblivion, o álbum que o músico tem na calha para lançar durante o próximo mês de Setembro — dia 2 de Outubro, apresenta-o ao vivo pela primeira vez em Lisboa, no Espaço Espelho d’Água.

Mário Delgado (guitarra), Cícero Lee (baixo) e Carlos Miguel (bateria) são os músicos que acompanham Lázaro ao longo de todo o alinhamento, com Ricardo Pinheiro (guitara), Eduardo Faustino (guitarra) e Mimi Froes (voz) a surgirem enquanto convidados. Todos os temas do LP são da autoria do compositor e saxofonista algarvio, à exceção de “Eclipse”, cujos créditos são divididos com Mimi Froes. Além de “Rebound”, são mais dois os singles já revelados desse LP — “Morning Hum” e “Supernova“.

Nos últimos anos, Desidério Lázaro apresentou-se a solo em projectos como Homegrown e Unknown Road, colaborou com Daniel Bernardes em Stillness In Time e ainda deu uma mãozinha a Cícero Lee e aos Yawn Society nos seus respectivos trabalhos.


pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos