PZ, Nave Mãe, Caroline Lethô e Moreno Ácido comemoram o quarto aniversário da 1980 no Lux Frágil

[FLYER] João Ervedosa

Daqui a algumas horas, a 1980 sopra as velas no Lux Frágil. PZ, Nave Mãe, Caroline Lethô e Moreno Ácido são os representantes da editora que vai tomar conta do piso de baixo do club de Santa Apolónia — e que celebra 4 anos de vida. Este é mais um evento Acorde, uma curadoria que abre as portas ao talento nacional desde 2015.

Nave Mãe e Moreno Ácido assumem funções distintas dentro da 1980, embora partilhem um passado semelhante. Do hip hop passaram para a electrónica, mais focada na pista de dança, e as suas ramificações, tendo renovado os respectivos alter-egos com os quais assinam a sua música para esta mais recente viagem. Nave Mãe responde também por Frederico Mendes, DJ/produtor e fundador da 1980, que alinha na Infâmia e assina mensalmente um programa na Rádio Oxigénio. Moreno Ácido é o lado musicalmente mais apurado de Mário Vinagre. Passaram cerca de 20 anos  desde que se iniciou na produção ao lado de Xeg e, após ter estado a viver em Itália, redescobriu a apetência para as máquinas e softwares, agora numa vertente mais dançável. 91 Fahrenheit foi o EP de estreia pela 1980, lançado no decorrer do ano passado.

Paulo Zé Pimenta apresenta-se ao público apenas com as siglas PZ e conta com quatro discos editados neste milénio — Império Auto-Mano saiu em 2017 e fizeram parte dele singles como “Caga Nela”, “Olá” ou “No Meu Lugar”. Na ida ao Lux Frágil, em representação da 1980, PZ vai apresentar-se ao vivo e “ligado” à maquinaria. Caroline Lethô é outra das caras ligadas à promotora Infâmia e tem a sua obra espalhada por editoras como a Labareda, Extended Records e, claro, a 1980. Carolina Mimoso assina também um programa na Rádio Quântica e é metade da mais recente dupla de portugueses que se prepara para ingressar em nova jornada da Red Bull Music Academy.

 


ReB Team

ReB Team

Facebook.com/rimasebatidas
Twitter: @rimasebatidas
Instagram: @rimasebatidas
SoundCloud.com/rimasebatidas
YouTube.com/c/rimasebatidas
Mixcloud.com/rimasebatidas
ReB Team