2017 é um ano de viragem para ProfJam: a Think Music, editora fundada pelo MC, começou recentemente a dar os primeiros passos, tendo, para já, revelado YUZI e Prettieboy Johnson. Benji Prince – descrito como “um lyrical genius ” – é o próximo nome da lista.
Mixtakes – último trabalho editado por ProfJam, Mário Cotrim de seu verdadeiro nome – mostrou que o MC continua a evoluir na escrita, experimentando novos flows e novas cadências para as suas palavras singulares. Esse trabalho acabou por integrar a lista dos 20 melhores discos nacionais escolhidos pela redacção ReB em 2016.
ProfJam foi, entretanto, anunciado como o substituto escolhido para a ausência de Oneman na noite C.R.E.A.M de Março, o mote para conversarmos com o rapper sobre a editora, a actuação no Lux Frágil e o que vem aí.
Como estás a perspectivar o concerto no Lux? Ansioso?
Estou muito feliz e agradecido pelo convite. É uma casa que gosto muito de frequentar e poder estar entre os nomes que já lá tocaram é um grande motivo de orgulho para mim. A ansiedade está sempre presente quando queremos trabalhar bem e é uma questão de canalizar esse sentimento para aumentar o nosso empenho.
Que tipo de alinhamento estás a preparar?
Um set cheio de energia cerebral e visceral e com direito a novidades.
Do palco para o estúdio: já estás a preparar um próximo trabalho?
Sim, já tenho um novo trabalho no horizonte. E já estou a trabalhar nele inclusive. Me aguardem.
Já conhecemos o YUZI, Prettieboy Johnson e, daqui a pouco tempo, o Benji Price. Que visão é que tens para a Think Music? Podemos esperar trabalhos destes artistas para os próximos tempos?
Primeiro, queria mesmo só avisar cabeças para terem cuidado com o Benji Price porque o homem é apenas um lyrical genius. Depois penso que a melhor explicação da visão que tenho para a Think Music é mesmo acompanhar o trajecto que vamos fazer. Cada vez confio mais na minha team, no talento e dedicação que eles trazem todos os dias e vamos todos trabalhar para levar o nosso nome o mais longe possível. E sim, vão sair trabalhos de vários artistas eventualmente.