Plutonio vai estrear-se na maior sala de espectáculos do país no arranque de 2025. Dia 28 de Fevereiro, o rapper apresentará um novo álbum ao vivo no MEO Arena e os bilhetes para assistir ao evento estão neste momento à venda por valores a rondar os 20 e os 29 euros.
2024 ainda vai a meio, mas Plutonio já tem planos para elevar ainda mais a fasquia no ano que vem. Depois de passar por muitas das mais renomadas salas e festivais do país, o rapper do Bairro da Cruz Vermelha, em Cascais, com ascendência moçambicana, aponta agora ao maior recinto cultural de todos dentro de portas, o MEO Arena, com a promessa de que terá um novo disco para apresentar ao vivo diante dos seus seguidores — o LP que se segue nas contas do artista ainda não tem o seu título revelado, mas sabe-se que aterrará no mercado mais para o final deste ano.
Foi em 2013 que o MC se estreou em disco com Histórias da Minha Life, tendo sido convidado para ingressar na Bridgetown um par de anos depois, mesmo a tempo de ver o seu segundo Preto & Vermelho (2016) a ser selado pela editora fundada por Richie Campbell. Desde então, Plutonio tem-se afirmado como um dos casos de maior sucesso dentro do hip hop nacional e lançou inúmeros singles que viraram autênticos hinos, bem como outros trabalhos de maior dimensão, como são os casos de Sacrifício: Sangue, Lágrimas, Suor (2019), o EP surpresa a meias com LON3R JOHNY ANTI$$OCIAL (2023) ou ORDEM & PROGRESSO (2023), este último recheado de colaborações com artistas brasileiros. Editado em Maio passado, “Acordar” é o mais recente tema do rapper.