Piano & a Microphone 1983, de Prince, em destaque no próximo SOB ESCUTA

[FOTO] Direitos Reservados

Apontem na agenda: há nova sessão de SOB ESCUTA na próxima quarta-feira, dia 24 de Outubro, na Fnac Chiado, a partir das 18h30, com Piano & a Microphone 1983, o primeiro álbum póstumo de Prince, em destaque.

A mais recente obra a entrar no espólio de Prince resulta de um conjunto de gravações num formato cru, captadas em 1983 directamente para uma cassete (descoberta no famoso Vault — o valioso arquivo pessoal de Prince que contém as memórias musicais de uma das maiores lendas da pop), e editado agora pela New Power Generation em parceria com a Warner Brothers Records.

O álbum “é uma espécie de vislumbre para dentro de uma mente altamente criativa que nos obriga a pensar que mais reservará aquele Vault que esteve fechado durante tantos anos”, explica Rui Miguel Abreu. “No caso concreto do Piano & a Microphone, trata-se de um precioso documento de uma era imediatamente anterior à ascensão de Prince à primeira divisão da pop. E permite-nos perceber como trabalhava aquela cabeça, como iam surgindo as suas canções.”

Em Setembro, a estreia da rubrica levou Both Directions at Once: The Lost Album, também um disco póstumo, de John Coltrane, até ao espaço localizado nos Armazéns do Chiado.

Desta vez será este íntimo registo de Prince a merecer audição cuidada e integral em aparelhagem de qualidade superior. Tudo pensado para estimular a audição de música no que Rui Miguel Abreu garante ser “o melhor de todos os suportes, o vinil”. Será a partir das 18:30, na Fnac do Chiado.

 


ReB Team

ReB Team

Facebook.com/rimasebatidas
Twitter: @rimasebatidas
Instagram: @rimasebatidas
SoundCloud.com/rimasebatidas
YouTube.com/c/rimasebatidas
Mixcloud.com/rimasebatidas
ReB Team