John Coltrane na primeira sessão da nova rubrica mensal de Rui Miguel Abreu na FNAC Chiado

[FOTO] Direitos Reservados

Both Directions at Once: The Lost Album, de John Coltrane, é o primeiro álbum escolhido por Rui Miguel Abreu para a sua nova rubrica mensal na FNAC Chiado. A sessão inaugural de SOB ESCUTA acontece hoje, a partir das 18h30.

O “novo” lançamento de Coltrane resulta da descoberta de gravações de 1963 com o seu “quarteto clássico” — McCoy Tyner no piano, Jimmy Garrison no contrabaixo e Elvin Jones na bateria. Nome maior do jazz, o saxofonista norte-americano entrou pela primeira vez para o top 40 da Billboard 200, em 2018, um feito inédito que mostra bem a vitalidade da sua música.

Mensalmente, RMA propõe uma audição atenta e crítica de um grande disco, novidade ou clássico, de rock ou de jazz, de soul ou de música erudita, de folk ou de outra coisa qualquer. SOB ESCUTA procurará explorar, com som de qualidade, o prazer da escuta de música impressa em vinil, promovendo audições selectivas de trabalhos de qualidade reconhecida.

Coleccionador dedicado do formato de vinil, Rui Miguel Abreu há três décadas que escreve sobre todos os géneros musicais. Actualmente é jornalista da Blitz, radialista da Antena 3 e director do Rimas e Batidas.

Para a Blitz assinou, aliás, um texto de fundo sobre o disco que hoje propõe descobrir a partir das 18:30, na FNAC do Chiado. Para ler, antes de ouvir.

 


ReB Team

ReB Team

Facebook.com/rimasebatidas
Twitter: @rimasebatidas
Instagram: @rimasebatidas
SoundCloud.com/rimasebatidas
YouTube.com/c/rimasebatidas
Mixcloud.com/rimasebatidas
ReB Team