Chegou hoje um novo single de Pedro Mafama às plataformas digitais. A faixa intitula-se “Minotauro” e conta com a participação de Hodari.
Continua a renovação estética do artista lisboeta no pós-segundo álbum, Estava No Abismo Mas Dei Um Passo Em Frente (2023). “PALMAS”, “milésimo de segundo” e “ikea” — os três temas que editou este ano — mostraram-nos um Pedro Mafama a navegar por novos mares e também a expandir o seu nome além-fronteiras através de colaborações com músicos internacionais. “Minotauro” segue o mesmo caminho e, além de abraçar o jersey club numa produção dividida por F3lp, Pedro Gerardo, Sónia Trópicos e o próprio Mafama, regista uma colaboração do brasileiro Hodari, que celebrou recentemente a terceira nomeação para os Grammy Latinos graças à curta-metragem musical “IRADOH – 3 Atos de Irmandade: a Música, o Crime e a Justiça”.
Neste seu mais recente single, Pedro Mafama mantém também a temática do seu antecessor, “ikea”, já que nos fala sobre as tensões e inquietações do mundo contemporâneo. No comunicado enviado ao ReB, explica-se que a canção versa “sobre o coração das cidades contemporâneas — lugares onde trabalho, capitalismo e a busca incessante por propósito se confundem com o ruído e o fascínio da vida moderna.” No seu novo site, o cantor tem vindo a expressar os seus sentimentos face a este mundo que o rodeia através confissões, poemas ou ensaios num tom mais intimista.
No YouTube, “Minotauro” veio acompanhado por um videoclipe dirigido por André Caniços onde Mafama e Hodari vão surgindo a espaços num cenário corporativo. A actriz e cantora Mariana Badan agarra o papel principal e contracena com os dois artistas nesta breve, mas tensa, curta-metragem.