PARKBEAT Records: uma nova editora no panorama

[TEXTO] Alexandra Oliveira Matos [FOTO] Nash Does Work

Com uma vista privilegiada sobre Lisboa, mas também com o ouvido colado a todos aqueles que há cinco anos passam pela mesa de DJ, a equipa do PARK apresenta agora a PARKBEAT Records. É uma editora que aponta já para Abril o lançamento do seu primeiro trabalho: o EP de DJ Glue.

“Não é de esperar hip hop convencional”, assegurou Glue em conversa com o Rimas e Batidas. Miguel Negretti, o incontornável DJ dos Da Weasel, chamou até o companheiro Carlão para esta primeira aventura da PARKBEAT. Mas também há convidados como Karlon, Dino D’Santiago, Sir Scratch, Beatriz Pessoa e Rita Vian. Cada faixa será lançada com videoclipe e, tirando ilações do digging de Instagram, há um carro (um táxi?) para esta viagem.

 



No fim de 2018 poderemos ter mais novidades da nova editora nacional: em comunicado, o PARK refere uma colectânea que pretende reunir produção original de vários beatmakers. Aliás, esse mesmo documento sublinha até que a “produção musical vai ser o foco” da label. “Criativos, produtores, beatmakers constituem o propósito de uma ligação mais profunda entre o espaço e o som que dali emana”, acrescentam.

 


nashdoeswork-3

Alexandra Oliveira Matos

Alexandra Oliveira Matos

Questionar é o verbo pelo qual orienta o olhar. Licenciada em jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social, mestre em continuar a aprender.
Alexandra Oliveira Matos