[FOTO] Direitos Reservados
A nova edição do OUT.FEST 2018 começa a ganhar forma. A 15ª edição do Festival Internacional de Música Exploratória do Barreiro decorre nos dias 5 e 6 de Outubro.
Rui Pedro Dâmaso, director artístico do OUT.FEST, revelou no comunicado enviado à imprensa que este será um ano de metamorfose para o festival que acontece na Margem Sul, prometendo “repensar, reformular, experimentar a relação, desenho e interacção com a cidade”.
A altura escolhida para a visita de J’Kerian Morgan ao nosso país não podia ser melhor. Power, o primeiro álbum de Lotic, será editado no dia 13 de Julho e a sua presença no OUT.FEST coloca-nos na lista de países que vão ter a oportunidade de ouvir em primeira mão as novas canções. Morgan, que actualmente reside em Berlim, conta com vários projectos editados e algumas remisturas dignas de menção, como “NotGet” e “Formation”, de Björk e Beyoncé, respectivamente.
Linn da Quebrada fez a sua estreia em Portugal no passado mês de Março, num evento esgotado no ZdB. Outubro traz uma nova oportunidade para apanharmos a artista brasileira em palco. No âmbito do OUT.FEST, Linna Pereira leva o funk carioca, a pop e o trap do seu disco de estreia Pajubá até ao Barreiro.
Os bilhetes para os dois dias do festival já estão à venda nos locais habituais — só existem 100 unidades em regime early bird, com o apetecível preço de 15 euros. A Lotic e Linn da Quebrada juntam-se ainda Fret (a.k.a. Mick Harris), Group A, HHY & The Macumbas, João Pais Filipe, Lea Bertucci e Ricardo Rocha na primeira fornada de nomes confirmados no OUT.FEST.