[FOTO] Vera Marmelo
Os Orelha Negra preparam-se para lançar o novo álbum, o terceiro da sua discografia, e o programa No Ar da Antena 3 foi o pretexto ideal para estrear “22:14”, a primeira faixa a ser avançada pelo grupo.
Sam the Kid, João Gomes, Francisco Rebelo, DJ Cruzfader e Fred Ferreira decidiram anunciar um concerto para o início deste ano, marcando 2016 para o seu regresso aos registos discográficos. O concerto no CCB serviu para apresentar o novo material e impor expectativas. O Rimas e Batidas disse “presente” e ajudou a amplificar uma ante-estreia que só tem gerado expectativas crescentes.
O segredo começa agora a ser desvendado: “22:14” é tudo o que podíamos esperar dos Orelha Negra – música com um groove incrível a ser controlado por bateria e baixo, a MPC atirar-nos as vozes – Prodigy dos Mobb Deep em “The Shook Ones (Part II)” e Xeg em “Conhecimento” são citados pela máquina -, o som G-Funk a saltar do teclado de João Gomes e a mestria nos pratos de Cruzfader a rematar o todo.
Com este primeiro avanço do terceiro capítulo da sua fértil história, os Orelha Negra confirmam que a expectativa gerada no CCB tinha razões de ser e preparam da melhor forma o caminho para uma apresentação que se adivinha histórica no Super Bock Super Rock, ocasião em que dividirão o palco com De La Soul e Kendrick Lamar.