Orelha Negra apresentam mais três novos temas do próximo disco

[IMAGEM] Antena 3

Depois de ontem terem apresentado o primeiro tema do novo disco – “22:14” – os Orelha Negra estreiam hoje neste programa completo do No Ar, da Antena 3, e que passa na RTP2, três novos temas, que fazem parte do álbum que deverá ser editado brevemente.

Sam The Kid, João Gomes, Francisco Rebelo, DJ Cruzfader e Fred Ferreira decidiram anunciar um concerto para o início deste ano, marcando 2016 para o seu regresso aos registos discográficos. O concerto no CCB – e a apresentação no Hard Club, no Porto – serviu para apresentar o novo material e impor expectativas. O Rimas e Batidas disse “presente” e ajudou a amplificar uma ante-estreia que só tem gerado expectativas crescentes.

O segredo começa agora a ser desvendado: se “22:14” era tudo o que podíamos esperar dos Orelha Negra – música com um groove incrível a ser controlado por bateria e baixo, a MPC atirar-nos as vozes – Prodigy dos Mobb Deep em “The Shook Ones (Part II)” e Xeg em “Conhecimento” são citados pela máquina -, o som G-Funk a saltar do teclado de João Gomes e a mestria nos pratos de Cruzfader a rematar o todo; há agora três novos temas para nos deliciarmos com a magia do quinteto fantástico. A acompanhar, há uma entrevista à banda que percorre o seu percurso em retrospectiva, o novo disco e os concertos ao vivo.

Os Orelha Negra confirmam assim que a expectativa gerada no CCB tinha razões de ser e preparam da melhor forma o caminho para uma apresentação que se adivinha histórica no Super Bock Super Rock, ocasião em que dividirão o palco com De La Soul e Kendrick Lamar.


ReB Team

ReB Team

Facebook.com/rimasebatidas
Twitter: @rimasebatidas
Instagram: @rimasebatidas
SoundCloud.com/rimasebatidas
YouTube.com/c/rimasebatidas
Mixcloud.com/rimasebatidas
ReB Team