Ops: Ligação Brasil-Portugal Mix (Maio 2015)

“Desde que cheguei em Lisboa enxergo uma relação cada vez mais estreita entre os novos sons produzidos por aqui e o que se dança no Brasil. Nesse set, tentei mostrar a ponte que une o norte do Brasil com o norte da África, e, consequentemente, as capitais de Brasil e Portugal: cidades multiculturais, com sua arte em constante movimento e desenvolvimento.
O Sistema Criolina, coletivo do qual faço parte, é por característica uma esponja que tenta absorver o movimento dessa cena. Hoje, vejo Lisboa no olho do furacão. Uma tempestade que carrega as ideias através do Oceano Atlântico e cria, na minha opinião, o melhor momento na história da música electrónica tropical. Sinto que o Caribe, a África e a América do Sul estão mais unidas do que nunca numa corrente artística de primeira qualidade. E Portugal me surpreende por mostrar que tem ouvidos e coração abertos para tudo isso. Definitivamente, sinto que estou no lugar certo, na hora certa.”

Produtor musical do Sistema Criolina, Ops é o responsável pelos remixes, mashups, bootlegs, edits e composições originais do grupo. O seu DJ set é um inventário da música do gueto inspirada nos ritmos brasileiros, caribenhos e africanos, onde a cumbia encontra a guitarrada, o zouk encontra o samba, o moombahton encontra o baião, o kuduro encontra o frevo, o ska encontra o balkan, o ragga encontra o brega, a rasteirinha encontra o trap e todos se encontram no bass.

Sistema Criolina é um coletivo de DJ’s, produtores, designers, promotores de Brasília. Em 10 anos de actividades, Ops, Pezão e Barata levaram o nome Criolina para mais de 10 países e por todo o Brasil.

Eles são responsáveis pela Festa Criolina, um evento que se tornou uma marca no showbiz independente brasileiro como um palco para muitos artistas de todo o mundo.

Com a sua big band ou como trio, duo ou solo, transportam o público numa viagem fantástica pelo universo tropical com o sotaque brasileiro. Lançaram o álbum autoral Space Night Love Dance Laser e faixas pelos selos e sites Man Recordings, Far Out Recordings, Mais Um Discos, BM&A, Sounds and Colours e Enchufada.


[PRÓXIMAS DATAS]:


[24/05]: Clube Futurista @ Carpe Diem Arte e Pesquisa, Lisboa
[29/05]: Festival Druga Godba @ Ljubljana, Slovenia
[06/06]: Baile Tropicante @ Musicbox, Lisboa
[11/06]: Clube Futurista Edição Especial Santo Antônio @ Escadinha da Achada, Lisboa
[14/06]: Clube Futurista na Praia @ A anunciar, Lisboa
[25/06]: Festival Restart @ Taberna das Almas, Lisboa


[TRACKLIST]:

[Omulu] – Patrão
[Buraka Som Sistema]  – Hangover (Ba Ba Ba)(Criolina Remix)
[Samba de Coco Raizes do Arcoverde] – Ê Boi (Maga Bo Remix)
[Thornato] – Capoeira
[Anita Garyballdi]  – Ainda Dapada (Furmiga Dub Remix)
[Lucio K] – Bahea
[Maga Bo feat. Rosângela Macedo and Marcelo Yuka] – No Balanço da Canoa (Chico Correa Remix)
[DJ Nirso] – Psicodelica Con Arpa
[Siba] – Bonina (Uproot Andy Remix)
[Ha Ono Beko] – Preto Veio
[DJ Mouse] – Cocom Bo
[Soundgoods] – El Ballo
[Transbordador Bataan] – El Amante de la Selva
[Batida] – Fica Atento!
[Obeyah] – Helicopter Riddim
[DJ Nigga Fox] – Gabriela
[Zulu] – Bulawayo
[Kila] – Kuduro Air Horn
[DJ Marfox] – Banda 52
[Sistema Criolina] – Lambada Classe A

 

ReB Team

ReB Team

Facebook.com/rimasebatidas
Twitter: @rimasebatidas
Instagram: @rimasebatidas
SoundCloud.com/rimasebatidas
YouTube.com/c/rimasebatidas
Mixcloud.com/rimasebatidas
ReB Team