O álbum de Mac Miller e Madlib não existe, diz a Rappcats

[TEXTO] Pedro João Santos [FOTO] Egon

O alarme soou quando Thelonious Martin confirmou a existência de MacLib, suposto álbum colaborativo entre Mac Miller e Madlib. Um mês depois, a editora Rappcats revela que esses rumores foram exagerados.

Entrevistado pela DJBooth no passado mês de Fevereiro, o produtor recuperou o momento em que Madlib o substituiu em palco, no Pitchfork Music Festival de 2018, depois de ter apresentado um DJ set. “15 minutos depois de ter começado o set dele”, recorda, “começa aleatoriamente a passar um tema [com a voz do] Mac Miller”, que instigou a sua curiosidade. Diz que o “Loop Diga” confirmou-lhe existir um álbum, tendo casualmente “[continuado] com o seu DJ set.”

Quem agora contradiz esta versão é a Rappcats, casa do hip hop alternativo da costa oeste, que agrega as editoras Madlib Invazion e Now-Again Records. O texto publicado pelo selo de Egon e Madlib diz que existe material suficiente para engendrar um EP, cujo lançamento não está previsto, e que era apenas um ponto de partida.

De 2015 a 2017, Madlib foi enviando a Miller conjuntos de instrumentais, que foram incorporadas em novas músicas — por vezes estreadas nos DJ sets do produtor da Califórnia — de um projecto que sugeria “algo especial” ao rapper.  Mas a aproximação entre os dois já remonta a 2013, quando o autor de Swimming participou na faixa-título de Piñata — disco que o produtor gravou com Freddie Gibbs

Em 2019, Otis Jackson Jr. já lançou dois singles de Bandana, disco com o MC de Gary, Indiana. Na próxima semana, mais concretamente no dia 29 de Março, o DJ e produtor estreia-se em Portugal, no festival ID. E quem sabe puxa de mais um inédito destes do seu arquivo pessoal…


ReB Team

ReB Team

Facebook.com/rimasebatidas
Twitter: @rimasebatidas
Instagram: @rimasebatidas
SoundCloud.com/rimasebatidas
YouTube.com/c/rimasebatidas
Mixcloud.com/rimasebatidas
ReB Team