pub

Novo álbum dos De la Soul já se pode ouvir

and the Anonymous Nobody dos De la Soul está a partir de hoje disponível oficialmente em todas as plataformas de streaming, com o trio de Nova Iorque a conseguir finalmente desembrulhar o enguiço digital em que se encontrava devido ao facto de boa parte da sua discografia clássica estar presa num limbo de direitos que a anterior editora, a Time-Warner, ainda não conseguiu resolver.

É exactamente essa a razão para o grupo ter optado por uma diferente estratégia de produção no novo álbum. Os De La Soul – e sobretudo os primeiros trabalhos produzidos por Prince Paul, mas também albuns posteriores em que colaboraram com gente como J Dilla – são sinónimo de sampling criativo, facto que não os impediu de terem bastantes problemas legais por causa de direitos logo desde o arranque da carreira. O facto de a Tommy Boy, etiqueta depois adquirida pela Warner, nunca ter legalizado boa parte dos samples usados pelo grupo torna hoje muito complicada a sua reedição oficial. Por isso, com o dinheiro conseguido na bem sucedida campanha Kickstarter, os De La Soul levaram uma banda para estúdio, gravaram as jams e posteriormente trataram-nas como matéria samplável contornando assim possíveis questões com direitos de autor.

O resultado está agora à vista com um álbum de 17 faixas onde se contam as colaborações de Jill Scott, Snoop Dogg, Roc Marciano, Estelle e Pete Rock, Justin Hawkins, David Byrne, Usher, Little Dragon, 2Chainz e Damon Albarn.

Alinhamento completo:

  1. Genesis (Intro) f. Jill Scott

  2. Royalty Capes

  3. Pain f. Snoop Dogg

  4. Property Of Spitkicker (f. Roc Marciano)

  5. Memory Of… (Us) (f. Estelle & Pete Rock)

  6. CBGBS

  7. Lord Intended (f. Justin Hawkins)

  8. Snoopies (f. David Byrne)

  9. Greyhounds (f. Usher)

  10. Sexy Bitch

  11. Trainwreck

  12. Drawn (f. Little Dragon)

  13. Whoodeeni (f. 2Chainz)

  14. Nosed Up

  15. You Go Dave (A Goldblatt Presentation)

  16. Here In After (f. Damon Albarn)

  17. Exodus (Outro)

     


pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos