pub

Onde é que andam os álbuns dos De La Soul no universo digital?

[FOTO] Direitos Reservados

 

A pergunta já terá vindo à baila de muitos curiosos quando procuraram por 3 Feet High and Rising, De La Soul is Dead ou Stakes is High, três álbuns dos intemporais De La Soul. A resposta surgiu agora em novo artigo do New York Times e esclareceu de vez o porquê da (quase) nula presença da discografia do trio de Nova Iorque em serviços como o iTunes ou Spotify.

“O meu entendimento é que devido a samples que não foram ‘limpos’, a Warners tem estado desconfortável ou pouco disposta a licenciar muito do antigo material dos De La Soul”, disse Mannis-Gardner, agente especializada em assuntos relacionados com sampling. Os álbuns antigos dos De La Soul tinham dezenas de música “samplada” e é possível que os contratos feitos na altura da edição não abrangessem a venda digital, tornando assim imperativo que se voltasse a licenciar todos os samples. Este asunto é igualmente abordado na entrevista que Maseo concedeu a Rui Miguel Abreu e que será publicada na próxima edição da revista Blitz.

Enquanto o passado não fica resolvido, os De La Soul viram-se para um futuro muito mais sorridente. A campanha feita no Kickstarter para angariar dinheiro para um novo álbum foi bastante bem-sucedida – o trio conseguiu receber o valor de 600 mil euros dos seus fãs – e em consequência disso And the Anonymous Nobody será lançado no próximo dia 26 de Agosto e contará com participações de Snoop Dogg, David Byrne ou Little Dragon. Estes últimos foram responsáveis por dividir os holofotes no mais recente avanço desse novo trabalho dos De La Soul.

 


pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos