pub

Publicado a: 03/11/2017

Nosaj Thing e NAO entre as primeiras confirmações do Lisboa Dance Festival 2018

Publicado a: 03/11/2017

[FOTO] Shane Lopes

Nosaj Thing (live) e NAO estão entre os primeiros nomes confirmados no Lisboa Dance Festival 2018. A edição do próximo ano muda de local e passa para o Hub Criativo do Beato.

E o grande destaque da primeira fornada é Jason Chung, o californiano com ascendência asiática que assina todas as suas produções como Nosaj Thing. Uma das figuras centrais da beat scene de Los Angeles ao lado de nomes como Flying Lotus ou Daedelus, a sua música aborda os vários espectros da música electrónica e Jason Chung tem-se afirmado enquanto exímio praticante da arte das batidas. Parallels, o disco que editou este ano, vai exactamente de encontro ao vasto leque de influências que encontramos numa sonoridade que, agora, pode reclamar como “sua”. Hip hop, techno, future beats ou bass music, todas as escolas reunidas num só projecto, que faz de Nosaj Thing um dos mais urgentes artesãos da música instrumental a surgir no panorama musical à escala global.

 



Directamente do Reino Unido, NAO irá aterrar em Lisboa pela segunda vez, ainda com For All We Know na bagagem, o álbum que editou no ano passado e que a trouxe a Portugal para uma estreia em absoluto no Vodafone Mexefest. Em 2017, a artista editou “Nostalgia“, uma malha disco vinda do futuro, repleta de groove, que certamente não deixará ninguém indiferente na sua passagem pelo Hub Criativo do Beato. No entanto, os temas de For All We Know podem vir com uma roupagem diferente do original: For All We Know – The Remixes EP colocou Mura Masa, Kaytranada, SBTRKT, LOXE e Sam Gellaitry a remexer nas batidas em que a voz da cantora se encaixa confortavelmente; Stormzy também foi convidado para a festa, contribuindo com um verso em “Feels Like – LOXE Remix”.

Nos dias 9 e 10 de Março, arranca um dos primeiros festivais musicais de 2018. Joe Goddard (live), Midland e Saoirse completam o lote de primeiras confirmações, criando já a expectativa para mais uma edição memorável do certame lisboeta.

Para os mais rápidos, os passes Early bird (edição limitada) já estão à venda por 20 euros.

 


pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos