Vinicius Terra e NBC lançam “Para Que Fique Escrito”

[TEXTO] Núria R. Pinto [FOTO] Direitos Reservados

“Para Que Fique Escrito” é o primeiro single do álbum do brasileiro Vinicius Terra, com data prevista para o segundo semestre de 2018. Lado a lado com NBC, o MC do Rio de Janeiro antecipa Pra Lusofonia… Nasce Um Novo Dia, o nome do trabalho que é também o mote que Terra já cantava, em 2013, ao lado de Allen Halloween, Mundo Segundo e 2F-UFlow, na faixa “Versos Que Atravessam o Atlântico”.

Com o propósito de recuperar a história da língua portuguesa sobre a perspectiva do rap, desde o trovadorismo do século XII até ao hip hop lusófono do século XXI, ao mesmo tempo que constrói pontes entre Portugal, Brasil e a África lusófona, o trabalho procura retomar as raízes dos povos separados pelo oceano mas unidos pelo mesmo idioma.

Os que acompanham o trabalho do MC sabem que o propósito de dar força à lusofonia não é de agora: o festival Terra do Rap, que o próprio produz e que teve início há quase uma década no Brasil, teve a sua primeira edição em Lisboa em Fevereiro deste ano e já levou a Terras de Vera Cruz nomes como Maze, Sam The Kid, Mundo Segundo ou Keso.

NBC e Vinicius Terra começaram a digressão conjunta no dia 11 de Maio. A tournée passa por seis estados e oito cidades, incluindo Ouro Preto, a primeira cidade brasileira a receber o título de Património Cultural da Humanidade pela UNESCO.

 


Núria Rito Pinto

Núria Rito Pinto

Hip hop, r&b e brasilidades com tanta moderação quanto vontade. Fundou o clube de fãs da “Corda” do Boss AC, já comprou CDs pela capa e preferia comer douradinhos frios todos os dias do que ficar sem Spotify.
Núria Rito Pinto