pub

Fotografia: Direitos Reservados

Mudança temporária de espaço.

Musicbox leva Bruno Pernadas, Ghost Hunt e Moullinex até ao São Luiz

Fotografia: Direitos Reservados

O Musicbox sobreviveu às restrições pandémicas e abre finalmente as portas – mas não as suas. O clube do Cais do Sodré leva Bruno Pernadas, Ghost Hunt, Tito Paris, Batida e mais artistas ao Teatro Municipal São Luiz, num ciclo de concertos realizado em parceria com a EGEAC.

No dia 10, o “motor de uma Lisboa assumidamente crioula” leva o seu Baile Sentado ao São Luiz. O espectáculo, da autoria da discoteca B.Leza, cruza os músicos cabo-verdianos Tito Paris e Jon Luz com as cantoras conterrâneas Maria Alice e Nancy Vieira. O comunicado anuncia-os munidos de “guitarras, cavaquinhos, vozes e o que mais lhes couber na bagagem para nos devolverem um pouco do mundo e tempo perdidos”.

Pedro Coquenão, o artista multidisciplinar Batida, revisita uma encomenda para o radialista Gilles Peterson. Depois da sua transmissão original a 18 de Junho na Worldwide FM, no #TheRootsAfricaDay, Batida apresenta: The Algorithm is not African! desconfina-se a 11 de Julho no São Luiz.



Luís Clara Gomes, o célebre Moullinex, leva a sua banda até ao teatro no dia 17, em antecipação de um novo álbum – cuja apresentação já havia sido esboçada no Musicbox, em Janeiro, na série de espectáculos Rough Mix. Um dia separa o capitão disco da sensação jazz: a 18 de Julho, Bruno Pernadas dá o último concerto do ciclo promocional de Those Who Throw Objects at the Crocodiles Will Be Asked to Retrieve Them, álbum editado em 2016 e que deverá conhecer o sucessor em 2021.

Ghost Hunt, duo formado por Pedro Chau e Pedro Oliveira, tem honras de último concerto neste Takeover do Musicbox. Com primeira parte da flautista experimental Violeta Azevedo, o espectáculo centra o disco II, editado pela Lovers & Lollypops no passado mês de maio. No Rimas e Batidas, Rui Miguel Abreu caracterizou o longa-duração como um conjunto de “mini-sinfonias electrónicas feitas de nervo e suspense”, com uma “esperançosa inocência”.

A união do Musicbox com o São Luiz Teatro Municipal arranca a 9 de Julho com os Linda Martini; a banda Lavoisier canta poemas de Miguel Torga no dia 12; a cantautora Márcia segue-se a 15 e The Legendary Tigerman actua no dia seguinte, acompanhado do saxofonista João Cabrita. Os nove espectáculos começam pelas 21 horas; os bilhetes variam entre os 8 e os 15 euros.


pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos