pub

Texto: ReB Team
Fotografia: Direitos Reservados
Publicado a: 22/10/2021

Faltam duas semanas.

Mucho Flow fecha cartaz para a edição deste ano com Giant Swan e Anna B Savage

Texto: ReB Team
Fotografia: Direitos Reservados
Publicado a: 22/10/2021

Nos dias 5 e 6 de Novembro, o Mucho Flow regressa a Guimarães para a sua oitava edição. Giant Swan e Anna B Savage são os últimos dois nomes a juntarem-se à “programação vanguardista” do festival que acontece desde 2013.

Sobre os britânicos, a descrição fica aqui dada pelas palavras de André Forte, que entrevistou a dupla em 2020 para o Rimas e Batidas:

“Giant Swan é um caso atípico de música de clubbing, que canaliza uma série de energias e vibrações diferentes para um único canal emissor: ao vivo, a dupla de Bristol vai além do portátil e traz uma série de sintetizadores, pedais de efeitos e drum machines que usa para processar uma torrente de sons avassaladora, violenta, mas verdadeiramente inspirada e dançável. É um caso sério de diluição de fronteiras e de identificação de novas oportunidades para se ser e estar numa pista de dança.

Claro que uma receita destas tem uma dose de elementos inusitados num mundo de produtores e de computadores, em que a possibilidade de fazer, aqui e agora, e de reagir, improvisar e mudar o contexto de algo é a fonte de alimentação essencial da sua performance. Há, quase, um cisma entre o que se pode ver numa cabine e no que os britânicos fazem num palco. É algo que se sente no sistema de som e nos amplificadores, e que se vê na forma como Harry Wright e Robin Stewart abordam o estrado, abraçando o movimento e andamento de cada malha que constroem live, fruto da mesa pejada de material e equipamento de som com que se munem. O resultado é, invariavelmente, um derrubar de barreiras entre palco e audiência e, de uma maneira muito singular, uma presença mais semelhante a um concerto punk, ou uma performance noise, do que a algo expectável de um DJ ou produtor — e sim, a energia escala a níveis tais que tirar a roupa em palco é inevitável. Não se trata de um mero elemento performativo que levam consigo, mas antes de uma necessidade de aliviar o peso no corpo e não sobrecarregar os ombros (cheios de carga eléctrica).”

Depois de causarem ondas com o álbum homónimo, em 2019, o duo manteve-se tranquilo, lançando apenas o EP Do Not Be Afraid Of Tenderness este ano.

Para além das duas novas confirmações, o evento vimaranense conta com Loraine James, Slikback, Croatian Amor + Varg2™, Lorenzo Senni, Ricardo Martins, Space Afrika, Chão Maior e, entre outros, Fura Olhos no cartaz.


pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos