Mr. Wollogallu de Nuno Canavarro e Carlos Maria Trindade vai ser reeditado

[FOTO] Direitos Reservados

O clássico de electrónica nacional Mr. Wollogallu, único álbum criado pela dupla Nuno Canavarro e Carlos Maria Trindade, originalmente lançado em 1991 pela União Lisboa, vai ser reeditado pela etiqueta espanhola Urpa i musell, com ligações à loja de Barcelona Discos Paradiso. As pré-encomendas já estão abertas e o álbum será lançado, numa edição limitada a mil exemplares em vinil, em Janeiro de 2018.

 


TROQUEL VINIL


O álbum surgiu por sugestão de António Cunha, histórico manager, sócio da União Lisboa e actualmente à frente dos destinos da Uguru. Amigo de ambos os músicos, António juntou-os para um concerto que resultaria depois no trabalho conjunto Mr. Wollogallu.

Nuno Canavarro já tinha lançado o histórico Plux Quba na Ama Romanta em 1988, álbum que foi recentemente reeditado pela Drag City tendo merecido por aqui a nossa atenção.

 


NUNO CANAVARRO // Plux Quba


Com um passado ligado aos new wavers Street Kids de Nuno Rebelo e uma passagem fugaz pelos Delfins, Nuno Canavarro vinha da mesma geração de Carlos Maria Trindade que também tinha experimentado a new wave nos Corpo Diplomático antes de fazer carreira e nome como teclista dos Heróis do Mar.

Nos últimos anos, Mr. Wollogallu viu o seu valor ser inflaccionado no mercado de coleccionadores e há actualmente cópias originais à venda no Discogs por preços que começam nos 125 euros por um CD e nos 190 euros por um LP, com o exemplar mais caro a ultrapassar os 400 euros e o site a referir que o álbum já trocou de mãos, na sua venda mais significativa, por cerca de 300 euros.

Estas são, portanto, boas notícias, até porque o disco mereceu remasterização de Yves Roussell e vem com novo insert e notas de capa a cargo de Mia B.

 


ReB Team

ReB Team

Facebook.com/rimasebatidas
Twitter: @rimasebatidas
Instagram: @rimasebatidas
SoundCloud.com/rimasebatidas
YouTube.com/c/rimasebatidas
Mixcloud.com/rimasebatidas
ReB Team