pub

Mr. Lif está de volta com novo álbum Don’t Look Down

[ILUSTRAÇÃO] Paul Grelet (Bandcamp Weekly)

Mr. Lif, o notável liricista de Boston, prepara-se para interromper um silêncio que já durava há sete anos com a edição de Don’t Look Down, novo álbum que sai com carimbo do Mello Music Group e que devolve ao presente um MC que no início deste século deixou uma marca funda nos subterrâneos do hip hop com o seu clássico I Phantom editado na Definitive Jux de El P.


 

mr lif cd


 

Com participações de Del The Funky Homosapien, The Perceptionists (grupo que Lif mantém com Akrobatik e Fakts One), Blacastan, Selina Carrera ou Erica Dee e produção assinada por Edan (que parece estar num pico de actividade depois de recentemente ter produzido para Homeboy Sandman e que aqui repete o notável trabalho que já tinha assinado em I Phantom para que contribuiu com o tema “Live From The Plantation”), Fakts One ou SlopFunkDust, este é um ambicioso regresso em que Mr. Lif nos fala de “evolução pessoal, força interna e as teias e evoluções da vida”, de acordo com o texto de apresentação de Don’t Look Down.

Mr Lif começou a dar nas vistas na recta final dos anos 90 com alguns singles lançados na indie de Boston Brick Records. O seu estatuto saiu reforçado com a edição de I Phantom na Definitive Jux em 2002. Depois disso editou os álbuns Mo Mega em 2006 (igualmente na Definitive Jux) e ainda I Heard It Today (na Bloodbot Tactical Enterprises) que já data de 2009.


pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos