A
Monster Jinx faz um apelo a todos os criativos na sua mais recente iniciativa. Todos os dias há um DJ set ou um
live act transmitido no
Instagram do colectivo, bem como um tema solto inédito para manter em rotação no
SoundCloud.
“A
Crib Season não é uma rubrica nossa, mas sim o nosso chamamento a todas as
crews, artistas, produtores, DJs, MCs e outras formas que habitam no nosso radar”, explica DarkSunn ao ReB. “Vamos chamá-la uma
call to action nestes tempos de quarentena e de isolamento em que vivemos. É a nossa chamada para que esses mesmos agentes CRIEM e PARTILHEM com quem está isolado o que podem partilhar, seja um DJ set (como estamos a fazer todos os dias às 18h no nosso Instagram), uma faixa (como estamos a fazer às 16h de cada dia no nosso SoundCloud), ou o que for que possa acrescentar algo e que preencha o nosso espaço e tempo nesta altura que nos vemos forçados — voluntariamente — a estarmos isolados nas nossas casas. Considera isto um chamamento a toda a gente para puxar as mangas para cima e meter trabalho cá fora de forma a nos aproximarmos cada vez mais, agora que estamos afastados fisicamente. Temos um alinhamento que é anunciado todos os dias — faixa e DJ set — e vamos continuá-lo até que nos seja possível. Nós, que nascemos na Internet, vamos usar esse canal com o seu propósito original — juntar as pessoas. E desafiamos toda a gente a que o faça connosco, sempre de forma positiva, e transmitir esse dogma: estamos em casa, mas não estamos nunca separados.”
O movimento
Crib Season é, por isso, muito mais do que um mero gesto para promover a própria marca da editora que conta com artistas como Ghost Wavvves, J-K, Maria, NOFUTURE ou dgtldrmr. Esta é uma chamada para que outros criativos se juntem à causa, permitindo assim uma melhor “higiene mental” para todos. Para o público, que não se sente tão só durante o período de isolamento, como para o próprio artista, que ocupa o seu tempo a tentar criar algo que faça a diferença na vida dos outros.
Antes da “entrada” do COVID-19 no nosso país, a turma da Monster Jinx juntou dois novos nomes ao seu plantel.
Liquid e a sua banda DON PIE PIE vestem agora de roxo e o primeiro, que está “há bastante tempo no radar” e “ultra alinhado” com o colectivo,
até já se estreou com um tema no SoundCloud. Do trio recebemos hoje o seu primeiro álbum: “É uma compilação dos três mais recentes outputs da banda, tornando-se assim um agregado do que fizeram no passado, alinhando também o seu futuro. Fecham um ciclo e com ele entram na Família Roxa. Vai sair em cassete e temos a crença que vão ter muito a dizer nos próximos tempos. São três rapazes ultra criativos que estão a criar música… ultra-criativa. Esperamos também poder apresentá-los ao vivo pelo país todo, assim que o corona o permita.”