[FOTO] Ross Harris
Foi preciso esperar mais de três décadas para que o nome de Prophet voltasse à ribalta. O veterano músico de funk juntou-se à Stones Throw Records e prepara o álbum de regresso, co-produzido por Mndsng. Wanna Be Your Man chega no dia 11 Maio.
Seria preciso recorrer à máquina do tempo e andar para trás 34 anos para encontrar Right On Time nas caixas de discos das lojas de música californianas. Os “estragos” do LP de estreia de Prophet, o único da sua carreira, fizeram-se notar entre os amantes da cultura do diggin’ e do sampling. Que o diga Peanut Butter Wolf, o fundador da Stones Throw, que tem agora o prazer de trabalhar bem de perto do músico que o deixou perplexo há uns bons anos: “Quando encontrei o disco do Prophet, há duas décadas, achei que soava tal e qual a música com a qual cresci, com a vibe de Prince and The Time, mas numa versão rara e lo-fi caseira. Dito isto, não soava a nada daquele período”.
O curto mas precioso legado de Prophet ficou eternizado na mente daqueles que se cruzaram com a sua música, existindo até quem usasse pedaços de Right On Time para dar vida a faixas actuais — “Dinner”, de Blood Orange, repesca a introdução de “You Really Turn Me On”.
Mndsng — que actua este ano em Portugal — co-produziu o disco, cujo primeiro avanço é “Insanity” — Taylor Gordon e Anthony R. são os outros dois músicos de serviço no tema, com Dâm-Funk a dar a cara no vídeo realizado por Ross Harris.