Mike El Nite, Estraca, Phoenix RDC e Suspect na curadoria dos Orelha Negra no MEO Sudoeste 2018

[FOTO] Direitos Reservados

A curadoria dos Orelha Negra volta a marcar presença na edição deste ano do MEO Sudoeste. No dia 9 de Agosto, o MOCHE Ring é o palco que recebe Mike El Nite, DJ Kronic, Estraca, Phoenix RDC, Suspect, Harold + Nasty e Cálculo, as escolhas do quinteto português.

Começamos por Mike El Nite, rapper e produtor que lançou recentemente o single de avanço do seu próximo projecto: “Dr. Bayard” já conta com mais de um milhão de visualizações. Em 2016, Miguel Caixeiro editou o seu álbum de estreia, O Justiceiro.

DJ Kronic é um nome histórico do hip hop português que, nos últimos anos, tem sido um dos elementos fulcrais na comitiva de Regula. Ecletismo musical é o que não falta ao veterano, ele que este ano deu uma mãozinha aos mais novos Fumaxa e Chyna em “Active Boyz”.

Depois da edição de American Express no ano passado, Phoenix RDC já podia ter feito um novo EP com os temas que foi lançando: “What The F#ck”, “Coisas da Rima” ou “Fama” juntam-se aos mais frescos “Desculpa”, “Gangsta Party” e “Sentido”.

De Barcelos até à Zambujeira do Mar, Cálculo também garantiu presença no MOCHE Ring para apresentar Tourquesa ao vivo. Estraca é um dos newcomers mais aclamados da nova geração de MCs portugueses. O tom crítico comanda singles como “Palavras”, “Suicídio Político” ou “Planeta Novo”. Harold e Nastyfactor fazem parte do grupo GROGNation. Indiana Jones e Adrenalina, respectivamente, são os projectos que editaram em nome próprio e que trazem consigo até ao MEO SW.

Para fechar as contas, o único nome internacional: Suspect é um talento britânico em clara ascensão. Depois de distribuir jogo e somar os primeiros milhões de plays em canais do YouTube como o GRM Daily ou a Link Up TV, Suspect chamou à atenção de Frank Ocean, que incluiu a canção “FBG” na sua Blonded Radio no GTA V. Também foi seleccionado pela High Snobiety como um dos “10 rappers do Reino Unido a ter em conta”.

De 7 a 11 de Agosto, Lil Pump, Desiigner, Mundo Segundo & Sam The Kid, Eva RapDiva, Papillon, Bispo, Wizkid, YUZI e Piruka são alguns dos nomes que passam pelo festival na Zambujeira do Mar.

 


ReB Team

ReB Team

Facebook.com/rimasebatidas
Twitter: @rimasebatidas
Instagram: @rimasebatidas
SoundCloud.com/rimasebatidas
YouTube.com/c/rimasebatidas
Mixcloud.com/rimasebatidas
ReB Team