pub

Texto: ReB Team
Fotografia: Direitos Reservados

Dar o litro já lá vai. Agora é hora de atravessar o deserto.

Micro: “Temos vontade de partilhar os temas que fomos gravando durante os últimos dois anos”

Texto: ReB Team
Fotografia: Direitos Reservados

Mais de um ano depois de darem o litro com Ridículo, os Micro regressam aos singles com “O Deserto”, tema que conta com back vocals de Dino D’Santiago.

O lyric video da faixa está disponível no canal de YouTube do Rimas e Batidas. O beat é da autoria de D-Mars, que também assina rimas ao lado de Sagaz, e Nel’Assassin (ou DJ Assassino) mete as mãos nos pratos para exercitar a arte do scratch.

O produtor também conhecido como Rocky Marsiano aceitou responder a umas perguntas do ReB:



A travessia do deserto acabou para os Micro? Este regresso às edições com um tema novo o que significa?

A travessia foi necessária mas acho que acabou. Significa que temos vontade de partilhar os temas que fomos gravando durante os últimos dois anos e que, assim que o seja possível, voltarmos a fazer aquilo que sempre mais gostámos: dar bons concertos de hip hop, à Micro.

Como é que o tema surgiu? Quando é que isto tudo foi gravado?

A ideia do tema tem já alguns anos. O refrão foi gravado e mantivemos as pistas — depois, no final do ano passado, resolvemos pegar nisso novamente, eu fiz um beat novo, gravámos os raps primeiro e depois o Nel gravou os cuts à parte .

O caminho mais certo, quando não havia mais nada, era o do hip hop?

Para mim, o hip hop sempre foi a força mais constante, mais omnipresente desde praticamente os 16 anos de vida e faz, sem dúvida, parte do “caminho mais certo” que mencionamos neste tema.

Os Micro nunca acabaram, mas o tempo avançou. Como é que foram olhando para a evolução do hip hop em Portugal?

Com muito optimismo. Embora não nos identifiquemos com alguns artistas em termos de estilo, vamos sempre olhar para a popularidade que bastantes artistas têm com orgulho — nos anos 90 e na primeira década do milénio era a isso que quase todos nós no movimento da altura aspirávamos.

Os Micro foram chamados para o espectáculo da História do Hip Hop Tuga. O que sentiram naquele palco?

Além de ser uma grande honra poder fazer parte desse evento, do que mais me vou lembrar é do convívio no backstage entre todos os artistas de várias gerações.

E agora? O que poderemos esperar dos Micro nos tempos mais próximos? Vão reclamar um lugar neste presente agitado?

Vamos editar temas novos praticamente de mês em mês, talvez até com mais frequência e sempre que possível com um vídeo a acompanhar. A ideia é depois juntar vários temas editados a outros não-editados e lançar ou um EP ou um álbum.


pub

Últimos da categoria: RBTV

RBTV

Últimos artigos