[Estreia] Micro mostram nova música com participação de Ridículo

[ARTWORK] BabakOne

“Dar o Litro” é a nova canção dos Micro. Ridículo, também conhecido como Youth One, junta-se a D-Mars, Sagaz e DJ Nel’Assassin, tal como Nelito aka O Esmaga Palcos, um dos membros mais antigos da crew MLC, que ficou encarregue da introdução.

“A faixa foi gravada por fases e em três estúdios diferentes. Cada MC gravou num lugar diferente e depois finalmente conseguimos terminar o tema”, revela Rocky Marsiano à conversa com o Rimas e Batidas. Quando questionado sobre o que significa “dar o litro” para este grupo de veteranos, Marko Roca esclarece: “o Ridículo é da nossa crew, a MLC, desde que a fundámos em ’97. Ele é, enquanto Youth One, um dos kings do graffiti nacional. Sempre a dar o litro. Eu sou um dos que esteve presente no Rapública e deixei o meu marco no hip hop tuga mas como Rocky Marsiano e D-Mars dos Micro continuo a dar o litro. O Sagaz é um dos pioneiros do rap em crioulo, um artista muito original e um animal de palco. Vai dar sempre o litro. O mesmo, por razões óbvias, podemos dizer do Assassino.”

Depois de lançarem “Pontos nos Is“, música produzida por SP Deville, em 2017, o trio remeteu-se novamente ao silêncio, dando agora mais um ar da sua graça. Se tudo correr bem, mais novidades serão reveladas a seu tempo. “A intenção é tentarmos editar um trabalho dentro de meses, mas, como somos um grupo disperso por vários países e muito poucas oportunidades de estarmos juntos, nunca se sabe. Gostávamos de voltar aos palcos para pelo menos uns dois, três concertos para apresentar temas e conceitos novos”, desvenda o autor de Meu Kamba Três.


ReB Team

ReB Team

Facebook.com/rimasebatidas
Twitter: @rimasebatidas
Instagram: @rimasebatidas
SoundCloud.com/rimasebatidas
YouTube.com/c/rimasebatidas
Mixcloud.com/rimasebatidas
ReB Team