pub

Publicado a: 17/01/2017

Maze sobre o novo vídeo: “‘A Musa’ pedia uma abordagem diferente sem recorrer a uma produção megalómana”

Publicado a: 17/01/2017

[FOTO] Direitos Reservados

“A Musa” é o novo vídeo de Maze a sair do álbum homónimo lançado sem aviso prévio em 2016. A direcção artística e animação ficou a cargo de Rui Pedro Almeida.



O rapper dealemático contou ao Rimas e Batidas como foi o processo de selecção e produção dos visuais: “Desde o lançamento que não trabalhei este disco dentro das convenções actuais da indústria, editando-o sem aviso prévio. Não lancei os dois ou três videoclipes que actualmente precedem um lançamento, mesmo o primeiro single ‘Moinhos de Vento’ ou, agora, ‘A Musa’, não foram escolhidos por mim, mas sim pelas rádios. A logística para o videoclipe da ‘Moinhos de Vento’ que eu imaginava na minha cabeça iria ser muito dispendiosa para o orçamento que tinha disponível e essa é a razão pela qual essa música não teve direito a videoclipe. No fim do dia, sou um artista independente, sem grandes máquinas atrás de mim — o disco é uma edição 2ºPiso/Banzé, dois selos independentes. ‘A Musa’, pelo conceito, pedia uma abordagem diferente, bem mais acessível, sem recorrer a uma produção megalómana e a dias de filmagem intermináveis. A Banzé sugeriu-me trabalhar com o Rui Almeida e, como adoro o trabalho dele em vídeo de animação, pareceu-me logo um bom plano.”

Se os Dealema festejavam 20 anos de carreira em 2016, Maze decidiu dar um presente solitário aos seus fãs, mostrando-se capaz de rimar sozinho em beats de DJ Suprhyme, Mundo Segundo, Reis, Ace ou Sair. O MC conta-nos como foi recebido o primeiro trabalho a solo: “Fiquei bastante satisfeito com as reacções que tive e o amor que fui recebendo durante estes meses. O feedback continua a ser muito positivo. Se tivesse a tal máquina, possivelmente teria chegado a mais gente muito rapidamente com uma assessoria de imprensa a pôr-me nas montras, mas, mais uma vez, o plano original era fugir aos trâmites da indústria. Não gosto nada da situação actual onde tens milhares de artistas a tentar vender o seu produto ao grande público de uma forma agressiva. Gosto muito mais que a música fale por ela e, se realmente as pessoas gostam, então procuram e apoiam, como felizmente até tem acontecido com algumas raras excepções.”

Podem ver “A Musa” em cima e ouvir o álbum completo aqui:


pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos