pub

Texto: ReB Team
Fotografia: Corinne Schiavone
Publicado a: 09/11/2023

São Miguel volta a ser casa para a música não convencional em Março.

Marie Davidson, Deli Girls ou Idris Ackamoor & The Pyramids confirmados para o Tremor’24

Texto: ReB Team
Fotografia: Corinne Schiavone
Publicado a: 09/11/2023

De 19 a 23 de Março, o Tremor regressa à ilha de São Miguel, nos Açores, para a sua edição de 2024. Depois de um primeiro anúncio em Setembro, foram ontem adicionados mais 8 nomes ao cartaz.

A canadiana Marie Davidson é uma das artistas a manter debaixo de olho no festival açoreano, ela que deu nas vistas em 2016 com o álbum Adieux Au Dancefloor, sendo convidada para integrar a Ninja Tune logo a seguir, prestigiado selo britânico pelo qual editou o último par de obras, Working Class Woman (2018) e Renegade Breakdown (2020). A compositora, cantora e produtora que junta as batidas do techno aos sintetizadores e drum machines que integram a palete sonora da new wave tem vindo a protagonizar algumas colaborações nos últimos 3 anos, remisturou um tema para Moderat e ainda viu gente como Tim Hecker ou Jessy Lanza a dar nova vida a repertório seu.

Mais próximo da estética punk, mas sem nunca abandonar uma componente electrónica e dançável, Deli Girls é um projecto liderado por Danny Orlowski, que na estrada se faz acompanhar pelo DJ e produtor Hatechild. Com um novo e homónimo LP editado em Outubro passado, onde nu-metal e trance conseguem conviver num espaço de rave hardcore, passam por São Miguel com o que a organização do certame promete como sendo uma “performance suada e imprevisível.”

Faizal Mostrixx, produtor, dançarino e coreógrafo do Uganda, apresenta nos Açores o seu novo disco, Mutations, descrito como um manifesto afrofuturista que desafia as leis do som ao cruzar música tradicional com footwork ou amapiano. Também com um traço africano muito vincado no seu ADN musical, Idris Ackamoor & The Pyramids movem-se pelos corredores do jazz e vão evocar a espiritualidade que está patente em Afro Futuristic Dreams, trabalho selado este ano pela Strut Records. Já o storytelling do japonês Junko Ueda ganha uma outra vida à boleia do rock progressivo e cósmico dos PoiL, eles que se uniram este ano no longa-duração PoiL Ueda.

Lavoisier, P.S. Lucas e Poison Ruïn completam o segundo lote de nomes avançados para a próxima edição do certame, cujos passes gerais estão neste momento à venda por 70 euros. 


pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos