Madkutz celebra mais um aniversário com A Última Ceia

[ILUSTRAÇÃO] João Pereira

Madkutz completou este fim-de-semana 33 voltas ao sol. Uma dica de Sam The Kid relacionada com a idade de Jesus Cristo inspirou-o a criar A Última Ceia, uma beat tape que conta com uma colaboração com Zudizilla.

Um dos produtores com maior currículo na cena hip hop nacional, Madkutz voltou a surgir nos nossos radares quando, em 2017, deu uma nova vida ao seu canal no YouTube com conteúdos regulares. Mais de uma dezena de projectos aterraram desde então na Internet, tendo Kutz ainda organizado um concurso aberto a todos os beatmakers e colaborado pelo meio com Estraca, um dos principais representantes da nova escola, Phedilson Ananás, um talento emergente, ou NGA, veterano com quem forma uma das duplas mais memoráveis de que o rap português tem memória.

A entrada numa nova década dá-se com A Última Ceia, um projecto conceptual que parte de uma mensagem de parabéns de Samuel Mira sobre a qual o produtor falou com o ReB e que engloba a sua primeira parceria de sempre com o brasileiro Zudizilla, autor de dois dos melhores discos canarinhos do ano passado para Núria R. Pinto e com quem promete trazer mais novidades no futuro.



A tape tem algum conceito especial que queiras desvendar?

Não, o conceito é desvendado na intro. O ano passado quando o Samuel enviou aquele audio no Whatsapp a dar-me os parabéns juntou o útil ao agradável, ou seja, sempre tive pessoas a dizer-me que ia chegar à idade de Jesus Cristo, mas estranhamente nunca liguei isso a uma beat tape. Foi mesmo preciso ele fazer essa piada para iluminar o caminho. Depois foi pensar nas várias opções desta temática: Paixão de Cristo ou A Última Ceia foram as que mais me puxaram. E as capas? Isso é outra dor de cabeça… Pensar numa ideia fat por vezes é lixado. Então fui no básico mas pedi ao João Pereira para trocar Jesus por uma ilustração minha com uma MPC à frente. A tracklist foi fácil: Os Apóstolos. Imagem do CD: pão com 33 escrito em cada fatia.

Como se deu a colaboração com o Zudizilla e como é que o conheceste?

O Samuel, sem querer, é mesmo uma peça-chave nesta tape. Vi um story dele no Instagram onde tinha um som do Zudizilla “O que eu sei / O que eu vi” (nunca tinha ouvido falar dele), curti tanto do som que fui ao YouTube adicioná-lo na minha playlist. De seguida fui ao Instagram segui-lo para estar a par do que ele ia lançando. Seguiu-me de volta, enviei-lhe mensagem a apresentar-me, que era produtor e gostava da cena dele e ele disse que já conhecia a minha cena. A partir daí é Whatsapp, beats… Tempo recorde a gravar o tema e está aí. Quando lhe mostrei o master do som ele começou a escrever noutro beat que lhe tinha enviado e daí saiu o nome do nosso duo, “Madzilla”, estamos neste preciso momento a desenvolver um projecto em conjunto. Temos muita química.


ReB Team

ReB Team

Facebook.com/rimasebatidas
Twitter: @rimasebatidas
Instagram: @rimasebatidas
SoundCloud.com/rimasebatidas
YouTube.com/c/rimasebatidas
Mixcloud.com/rimasebatidas
ReB Team