pub

Publicado a: 16/04/2018

M.A.F. estreia-se pela norte-americana DAMN SON!

Publicado a: 16/04/2018

[FOTO] Guilherme Carvalho

M.A.F. vai editar pela DAMN SON!. “Catch A Breath” é o primeiro avanço de um projecto ainda sem título — mas que estará relacionado com Lisboa –, que sairá durante o próximo verão.

 



Avista-se um ano em grande para o produtor sediado em Lisboa. Além das actuações um pouco por todo o lado, M.A.F. vai começar a abrir o arquivo para editar algum material. Depois de assistir RUSSA em vários dos temas presentes no seu disco de estreia, o futuro de Pedro Correia passa lá por fora com, pelo menos, duas edições em agenda para saírem carimbadas por labels internacionais.

“Catch A Breath” é o primeiro tema a surgir dessa nova fase, o trabalho que o levou a afiliar-se à DAMN SON!. “A colaboração surgiu de forma muito natural, através de conversas na Internet com um grupo de músicos da beat scene norte-americana”, começa por explicar M.A.F.. “Num intercâmbio de músicas e sons, um amigo notou que eu tinha uma série de temas que se enquadravam na estética da DAMN SON! e pôs-me em contacto com o Dudley, o A&R da label — O Dudley é ele também um músico muito talentoso, que assina como Dudley Noon. As coisas foram acontecendo muito rápido. Ele curtiu e alinhámos uma data para o lançamento. Achámos que esta track era um bom som para o início de Primavera e fez todo o sentido sair nesta altura.”

Está portanto dado o arranque para a temporada de 2018 que, de forma discreta, até já foi palco para alguma música nova de M.A.F.. “Be My Valentine” celebrou o simbolismo romântico em torno do dia 14 de Fevereiro e, mais recentemente, o produtor juntou-se aos franceses da The Dumb Factory na compilação BRUTUS EP — brilhou a solo em “Grind” após o tema de abertura “Don’t Overthink”, no qual contou com a companhia de Dead End, um artista que lhe é bastante próximo.

“Há vários planos para serem postos em prática brevemente”, conta Pedro Correia ao Rimas e Batidas. “Tenho um EP com o Dead End, também a ser lançado por uma editora internacional. E posso adiantar que tenho estado muito em estúdio com o Maria. É outro músico que admiro muito a nível artístico e pessoal. Temos feito muita música juntos. Coisas que me têm enriquecido muito enquanto ser humano. Tenho muito a aprender com ele”. Não esquecendo a mais recente parceria transatlântica: “Quero aprofundar a relação com a DAMN SON!, apostar num formato mais prolongado com alguns convidados. Tudo com músicos que eu admiro ou que sejam especiais para mim de alguma forma.”

 


m.a.f.

pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos