pub

Publicado a: 17/12/2016

A lista do ano de Maria

Publicado a: 17/12/2016

[FOTO] Von_Snows

 

David Almeida, que assina as suas produções como Maria, foi uma das revelações de 2016 – fez parte dos finalistas do Rimas e Batidas Beat Challenge – e lançou Isto nem é uma Beat Tape EP, trabalho coeso que serve como introdução à sua sonoridade.

As escolhas para a lista do ano reflectem a atenção que Maria dedica à música que vai saindo, juntando nomes internacionais como River Tiber e Kaytranada a artistas nacionais como dB e Keso.

 


[MELHOR ARTISTA NACIONAL] Orelha Negra

“Quem se lembra do dia 16 de Janeiro de 2016 no CCB sabe que os Orelha já estavam a fazer um trabalho bastante relevante ainda nem o ano tinha florescido. Havia esperança para o lançamento do terceiro álbum, o que até à data ainda não aconteceu. No entanto, No Ar [rubrica da Antena 3] e todos os concertos provam que o ano foi de trabalho para a banda nacional.”

 


[MELHOR ARTISTA INTERNACIONAL] Kaytranada

“Podia também colocar Kaytranada no melhor produtor e melhor disco internacional, 99,9%. As colaborações e um bom par de remisturas afirmaram o produtor. ”

 


[MELHOR PRODUTOR NACIONAL] dB

“Esta escolha não é fácil: Here’s Johnny, o colectivo da Monster Jinx, Sensei D ou nomes mais fora como Mira, un Lobo eram opções totalmente viáveis, mas db entrou bem no ano com 4400 OG e saiu ainda melhor com Cimo de Vila Velvet Cantina.”

 


[MELHOR PRODUTOR INTERNACIONAL] Nick Hook

“Apresentou recentemente o disco Relationships, mas está longe de ser candidato a álbum do ano. O produtor deixou bem claro que referências distintas fazem um produtor mais completo.”

 


[MELHOR FAIXA INTERNACIONAL] “No Talk” por River Tiber

“Sem saber e mesmo antes da música oficial sair, a demo foi samplada e acabou por ir parar à mixtape do Drake, If You’re Reading This It’s Too Late, na faixa ‘No Tellin”. Não foi fácil não colocar Indigo no disco do ano.”

 


[MELHOR FAIXA NACIONAL]“Villa Soledade” por Sensible Soccers

 


[MELHOR DISCO NACIONAL] KSX2016 de Keso 

“Produção, conteúdo e contexto. Disco incrível.”

 


[MELHOR DISCO INTERNACIONAL] III de Moderat

pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos