pub

Fotografia: Direitos Reservados
Publicado a: 28/05/2025

Pusha T e No Malice parecem estar prestes a reactivar a dupla que causou estragos no virar do milénio.

Let God Sort Em Out: o que já sabemos acerca do novo álbum dos Clipse?

Fotografia: Direitos Reservados
Publicado a: 28/05/2025

Os Clipse podem estar em vias de lançar o seu muito aguardado novo projecto, Let God Sort Em Out. Ontem no Instagram, num post em colaboração com a editora Roc Nation (de Jay-Z), Pusha T e No Malice partilharam uma foto com o título do disco na descrição, alimentando a possibilidade da chegada iminente desse trabalho.

O sucessor de Til the Casket Drops (2009) tem vindo a ser antecipado pelos seus intervenientes nos últimos anos. Às faixas “Birds Don’t Sing” e “Chains & Whips”, ambas reveladas em diferentes eventos de moda associados à Luis Vuitton, juntou-se mais recentemente “So Far Ahead”, cujo trecho pode ser escutado num outro post de Pusha T referente à sua participação na Met Gala. Embora nenhuma delas esteja confirmada no alinhamento do novo álbum, servem pelo menos para testemunhar que o par tem mesmo estado em estúdio a “cozinhar” algo.

Numa entrevista concedida no início deste mês à Revolt World, o rapper que a solo rubricou LPs como My Name Is My Name (2013) e Daytona (2018) confirmou que Let God Sort Em Out está mesmo a chegar, conta com produção integral de Pharrell Williams — fiel parceiro criativo em toda a obra dos Clipse — e que apenas aguarda a resposta de um convidado para dar o processo como fechado. Uns dias depois, Pusha T voltou a dar uma entrevista, desta vez à GQ, onde afirmou que a dupla está preocupada em abordar novas sonoridades e não em repescar fórmulas do passado. Embora os contornos ainda sejam vagos, a ideia de escutar o coke rap dos dois irmãos de Virginia Beach num beat de drill agrada-nos profundamente.

As restantes pontas soltas prendem-se, sobretudo, com o calibre das features que vão adocicar o alinhamento desse futuro projecto. As vozes de John Legend e Pharrell Williams podem ser escutadas por entre as faixas mencionadas acima e são, por isso, fortes candidatos nesse capítulo. Outra das possibilidades recai sobre Nas, que faz parte de uma versão do álbum que os Clipse meteram a tocar para um jornalista da Rolling Stone em 2024, com Pusha T a revelar que se tratava de um sonho antigo. Mais dois nomes que têm vindo a circular em algumas publicações da especialidade são Stove God Cooks (afiliado de Roc Marciano e da Griselda Records) e Kendrick Lamar (no TikTok, um utilizador mostrou mesmo que um vídeo seu foi silenciado pela Universal por conter um trecho de “Chains & Whips”, surgindo creditado na plataforma aos Clipse e ao rapper de Compton).

Principalmente durante a primeira década do presente milénio, os Clipse foram responsáveis por trazer rap de rua até às principais montras da indústria musical, auxiliados pela refrescante produção dos The Neptunes (de Pharrell Williams e Chad Hugo). Lord Willin’, de 2002, e Hell Hath No Fury, de 2006, foram os seus trabalhos mais aclamados pela crítica, sendo que no primeiro destes estava incluído o mais importante single de sempre do par, “Grindin’”.


pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos