pub

Publicado a: 11/04/2018

Leon Vynehall lança álbum de estreia pela Ninja Tune em Junho

Publicado a: 11/04/2018

[FOTO] Phil Sharp

Nothing Is Still é o título do álbum de estreia de Leon Vynehall, artista que assinou recentemente pela mítica Ninja Tune. O disco sai no dia 15 de Junho e o primeiro single, “Envelopes (Chapter VI)”, já está cá fora.

 



Inspirado pela jornada dos avós — mudaram-se do Reino Unido para os Estados Unidos da América na década de 60 –, o DJ e produtor britânico procurou saber mais sobre esse período específico depois da morte do seu avô. Essa busca terminou com a necessidade de documentar, em som, uma aventura que, até à altura, era território nunca antes explorado por Vynehall.

Depois de dois EPs, Music For The Uninvited e Rojus (Designed To Dance), aclamados pela crítica especializada, o artista renova a sua palete sónica e atira-se para novos caminhos, convidando Amy Langley (que conduziu a secção de cordas), Finn Peters (saxofone e flauta) e Sam Beste (piano) para alcançar uma sonoridade mais atmosférica e com mais camadas. Gavin Bryars e os álbuns de Philip Glass (Koyaanisqatsi) e Terry Riley (A Rainbow In Curved Air) são algumas das referências enunciadas no press-release que acompanhou o anúncio do longa-duração.

Leon Vynehall foi um dos artistas presentes na edição deste ano do Lisboa Dance Festival (podem ler a reportagem aqui).

 


[TRACKLIST]

1. From The Sea/It Looms (Chapters I & II)
2. Movements (Chapter III)
3. Birds On The Tarmac (Footnote III)
4. Julia (Footnote IV)
5. Drinking It In Again (Chapter IV)
6. Trouble – Parts I, II, & III (Chapter V)
7. Envelopes (Chapter VI)
8. English Oak (Chapter VII)
9. Ice Cream (Chapter VIII)
10. It Breaks (Chapter IX)

[CAPA]

artworks-000332902998-i8e97m-t500x500

pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos