pub

Publicado a: 30/11/2016

Keso apresenta Ciência Rítmica Avançada na novíssima SBSR.fm

Publicado a: 30/11/2016

[FOTO] André Henriques 

 

A Ciência Rítmica Avançada faz parte da recém-criada SBSR.fm, rádio umbilicalmente ligada ao festival Super Bock Super Rock, e Keso é o comandante do programa, que se pode sintonizar diariamente às 08:40, 11:40, 14:40, 17:40 com emissão em versão “compacto” ao domingo às 22h e repetição à terça-feira pelas 23h.

KSX16 foi o pontapé-de-saída para um ano de sucessos: Keso apresentou-se no Festival Iminente e no Vodafone Mexefest, estando agora preparado para embarcar rumo ao Brasil para actuar no festival Terra do Rap. A rádio é o capítulo seguinte nesta história. “O Ciência Rítmica Avançada, propõe ao ouvinte as novidades e as peças fundamentais da cultura fonográfica do hip hop, nacional e internacional, assim como a exposição das novas sonoridades emergentes deste género. Tudo isto, numa selecção pessoal e comentada, do rapper e produtor do Porto, Keso”, pode-se ler no press release da SBSR.fm.

 


15292886_674833062686430_599773433_o


 

Em conversa com o Rimas e Batidas, o MC mostrou-se honrado e comovido pelo convite e revelou-nos o seu “segundo brinquedo”, numa viagem a memórias íntimas que atestam a importância deste novo desafio. “Um SonyColor com microfone e gravador de K7. Nos dias que correm, para qualquer um, isto já é uma velharia inútil, mas, na minha infância, aos olhos dos meus amigos, também já o era. Era normal os meus vizinhos andarem lá por casa, a vida num bairro permite-nos estas coisas, todos se conhecem e todos partilham. Na altura da minha infância, o Porto ainda não era um poço de oportunidades e embora não faltasse comida, os brinquedos eram escassos. Em minha casa existiram dois, além de uma cama, um guarda-fatos, um crucifixo e um passepartout. Os dois brinquedos eram uma caixa de Lego e um SonyColor. Estes dois brinquedos são provavelmente os dois mentores da minha vida. O primeiro por dar a possibilidade de projectar/arquitectar, por semelhança ou imaginação, um mundo diferente daquele em que eu vivia. O segundo por permitir registar as ideias. Hoje vejo-me a fazer isso novamente. A projectar um espaço e a registá-lo. Voltei ao meu SonyColor. É isso que significa para mim a Ciência Rítmica Avançada. Eu pego nas peças que tenho, a musica que ouvi, de que gosto, que me identifica, organizo-a e crio um espaço com ela. Dou-lhe uma personalidade, depois registo e partilho-a com o mundo. Mas desta vez é a sério. O meu SonyColor vai chegar a todo lado.”

A SBSR.fm – que veio substituir a Rádio Nostalgia – foi inaugurada ontem e podem ouvi-la nas frequências 90.4 (Lisboa) e 91.0 (Porto).

 


pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos