É o fim de uma era. Esta sexta-feira, dia 20 de Agosto, Kendrick Lamar utilizou as suas redes sociais para revelar que está a criar o seu último trabalho pela Top Dawg Entertainment.
O rapper de Compton e a editora fundada por Anthony Tiffith construíram, juntos, uma discografia que vai ficar nos livros: Overly Dedicated, Section.80, good kid, m.A.A.d city, To Pimp a Butterfly e DAMN. — este último valeu-lhes uma histórica vitória nos prémios Pulitzer — foram alguns dos projectos que ficam para se contar a sua história em conjunto.
No texto que se pode ler em oklama.com, K-Dot deixa fluir alguns dos pensamentos que lhe têm passado pela mente, escrevendo sobre o “amor, perda e dor” que perturbaram a sua “zona de conforto”, a felicidade de ter contribuído para o catálogo da TDE e, entre outras coisas, as suas reflexões sobre o que mais importa e a importância das suas palavras para a vida dos outros.
Apesar da notícia surgir sem aviso prévio, os rumores de uma possível saída começaram quando o MC apresentou o seu novo projecto, pgLang, com Dave Free, antigo presidente da Top Dawg Entertainment.