pub

Texto: ReB Team
Fotografia: Direitos Reservados
Publicado a: 17/06/2022

Lisboa como capital da expressão artística africana pós-colonialista.

Jardim de Verão na Gulbenkian com actuações de Sacik Brow, Soluna, Mynda Guevara ou DJ Danifox nas próximas semanas

Texto: ReB Team
Fotografia: Direitos Reservados
Publicado a: 17/06/2022

A Fundação Calouste Gulbenkian convidou Dino D’Santiago, em representação da Lisboa Criola, para ser o curador do ciclo de música do seu Jardim de Verão, que acontece entre os dias 24 de Junho e 10 de Julho — e a entrada é gratuita.

São mais de 30 concertos e DJ sets que os três palcos montados espaço lisboeta vão receber, todos eles protagonizados por artistas “nascidos e criados em contexto pós-colonial”, que através da música nos trazem memórias de de Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, São Tomé e Príncipe, República Centro-Africana e Gâmbia. O evento acompanha a iniciativa Cinemas e Independência e a exposição Europa Oxalá, que através de diferentes disciplinas artísticas nos propõem uma reflexão sobre as heranças, as memórias e as identidades destes “corpos que também são pátria”, como canta Dino em “Esquinas”, do seu último BADIU, álbum que o meteu na rota de uma grande e esclarecedora entrevista com a nossa publicação.

Mynda Guevara, Sacik Brow, Nayela, DJ Firmeza, Nídia, Kady, Acácia Maior, Soluna, DJ Lilocox, Alice Neto de Sousa, Toty Sa’Med, DJ Danifox, Banda Monte Cara, NBC, Dotorado Pro, Djodje Almeida, DJ Marfox ou Sir Scratch são alguns dos nomes que vão celebrar em palco os sons e poemas de diferentes gerações. A programação completa pode ser consultada no site da Gulbenkian.


pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos