pub

Texto: ReB Team
Fotografia: Asia Nicole Williams
Publicado a: 08/09/2021

A expor as vísceras do jazz.

Jamire Williams lança But Only After You Have Suffered em Outubro

Texto: ReB Team
Fotografia: Asia Nicole Williams
Publicado a: 08/09/2021

A International Anthem recebe But Only After You Have Suffered, novo álbum de Jamire Williams, no próximo dia 29 de Outubro.

É natural de Houston, tem a bateria como principal instrumento e foi colega de curso de Solange, com quem veio a colaborar anos mais tarde em When I Get Home. Uma mudança para Los Angeles ligou-o a alguns dos melhores criativos do pós-Low End Theory e envolveu-o com toda a cena beat que por lá vigora, elemento que incorporou //// EFFECTUAL, o longa-duração que o apresentou como artista a solo pela Leaving Records em 2016.

Uma estreia tardia, diga-se, já que há traços das suas pegadas que remontam ao início do milénio. O que não fez por si ajudou a moldar os projectos dos seus pares, já que, ao longo das últimas duas décadas, Williams somou prestações em discos de Jesse Boykins III, Carlos Niño, Moses Sumney, Jeff Parker, The Gaslamp Killer, José James, Vulfpeck, David Weiss ou até mesmo Fergie, naquela que foi a sua maior aproximação ao universo da pop. É também parte da banda que acompanha o francês Chassol em solo norte-americano e já viu até uma das suas composições servir de base para uma breve e vanguardista reflexão techno pela mão de Dapnhi num dos últimos episódios de sempre da FABRICLIVE.



Posto isto, está claro que But Only After You Have Suffered, apesar das suas origens no jazz, vai estar totalmente contaminado por todas estas divergências sónicas associadas ao nome de Jamire Williams. Com Sam Gendel, Zeroh, Fat Tony, Chassol, Carlos Niño, Corey King ou Burniss Travis na lista de créditos, o próximo trabalho do produtor e multi-instrumentista “foi concebido como uma afirmação artística autobiográfica e espiritual” e “atravessa um vasto espectro de sonoridades como culminar de uma jornada musical de cinco anos, durante a qual procurou alcançar o seu próprio cunho.”

“Hands Up” é o primeiro avanço do LP que está neste momento em pré-venda para os diferentes formatos em que se vai manifestar — vinil, CD e digital. No YouTube, há ainda um excerto desse tema inaugural a servir de pano de fundo para uma peça visual conduzida por Jatafa Henry.


pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos